Oficial: Bruno Cunha Lima é ungido candidato à PMCG

Após muita expectativa, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) anunciou nesta sexta-feira (14) o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima também do PSD, como candidato a Prefeitura Municipal de Campina Grande pelo seu grupo político, nas eleições deste ano.

A dúvida de Romero, que é presidente estadual do PSD, estava entre Bruno e o deputado estadual Tovar Correia Lima que também postulava o Palácio do Bispo. Os dois pré-candidatos iniciaram a live ao lado de Romero, demonstrando que a escolha foi consensual.

O anúncio aconteceu durante uma live de Romero no Instagram e Facebook que contou com a participação de lideranças políticas que integram a base aliada.

Romero disse que a escolha foi uma responsabilidade difícil e que o escolhido tem a missão de unir o grupo com serenidade, humildade e discernimento. A decisão foi aguardada por políticos da oposição e situação.

O prefeito de CG ainda reafirmou que se tratam de dois grandes amigos e durante todo esse período tem convivido muito com Bruno e Tovar.

Ele disse que nesse período conversou bastante com os dois políticos sempre buscando a unidade do grupo. Disse que conhece, a história e o caráter dois dois. Romero fez referências a Tovar e destacou o caráter e a personalidade do deputado.

Neto do ex-senador Ivandro Cunha Lima, Bruno Cunha Lima, foi vereador em Campina Grande e deputado estadual, tendo concorrido a Câmara Federal nas últimas eleições. Ele também foi chefe de gabinete do prefeito Romero Rodrigues. Além de ser do PSD, Bruno traz no DNA, o nome “Cunha Lima” e há dois anos, está sem mandato.

Na semana passada, o deputado estadual Manoel Ludgério e a presidente da Câmara Municipal, vereador Ivonete Ludgério, já haviam manifestado apoio a Bruno.

As vésperas do anúncio, o ex-deputado e agora oficialmente pré-candidato Bruno Cunha Lima afirmou que estava confiante em relação ao anúncio. Ele destacou que Romero deixou claro quais os critérios utilizados para fazer a escolha, como pesquisas qualitativas e quantitativas.

Para a vaga de vice, provavelmente o indicado será o vereador Lucas Ribeiro, do Progressistas.

Severino Lopes
PB Agora

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *