“O partido não se beneficia com nada”, diz Walber Virgolino ao criticar retorno de Nilvan ao PL
Foto: reprodução redes sociais
A recente filiação do comunicador Nilvan Ferreira ao Partido Liberal (PL) continua gerando fortes reações nos bastidores da política paraibana. Após o deputado estadual Sargento Neto (PL) demonstrar resistência ao retorno de Nilvan à sigla, agora foi a vez do deputado estadual Walber Virgolino expressar publicamente sua insatisfação com a decisão, autorizada pela direção nacional do partido.
Durante participação no programa Ô Paraíba Boa, nesta sexta-feira (3), Walber não poupou críticas. Para ele, Nilvan não tem identidade com o PL e sua entrada não traria benefícios à legenda.
“O partido não se beneficia com nada. O Nilvan não tem nem identidade com o partido. Ele já demonstrou isso… Já se aliou a João Azevêdo, Cícero Lucena e todos os adversários do partido. E agora eu não sei por que essa insistência de querer vir para o PL”, disparou o parlamentar.
A fala de Walber ocorre poucos dias após Nilvan confirmar, em 1º de outubro, sua filiação ao PL com aval da direção nacional e do presidente estadual da legenda, Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde. A movimentação é vista como estratégica para as eleições de 2026, mas tem provocado divisões internas na legenda.
Antes de Walber, o deputado Sargento Neto também já havia se posicionado de forma contrária à entrada de Nilvan no PL. Na ocasião, Neto afirmou que a filiação não poderia ser “goela abaixo”, deixando clara a tensão entre alas do partido.
Ainda durante a entrevista, Walber sugeriu que a entrada de Nilvan teria como objetivo enfrentá-lo politicamente dentro da sigla:
“Eles dizem que ele está eleito de todo jeito, que ele tem 60 mil votos. Então, ele tá eleito em qualquer partido. Por que essa insistência de querer vir para o PL? Para bater de frente comigo e com o Sargento Neto? É essa a intenção?”, questionou.
PB Agora