O prefeito Cícero Lucena empossou, na manhã desta terça-feira (21), o novo secretário executivo da Saúde, o médico intensivista Luís Ferreira de Sousa Filho. Ele assume o lugar da médica Rossana Sá, que pediu exoneração da função. Luís atuará ao lado da professora doutora Margareth Diniz, que assumiu a pasta na última semana.

“Guardamos no coração um profundo sentimento de gratidão pelo trabalho de Rossana, que se dedicou sem dia e sem hora. Convoquei Luís pela sua experiência e competência, mas peço que acima de tudo venha com um olhar humano e o desejo de cuidar, pois temos muito a fazer pela saúde de João Pessoa”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou um momento durante a pandemia em que a secretária Rossana Sá se prontificou a ser plantonista para garantir a abertura de novos leitos de UTI. “Este é um momento que me marca e que simboliza o perfil profissional de Rossana. Luís terá um grande desafio, pois este é um prefeito que demanda, que cobra, que liga de madrugada para questionar. Mas tenho certeza que está a altura da função”, ressaltou.

Empossada recentemente no cargo, a secretária de Saúde, Margareth Diniz, deu as boas vindas ao colega. “É uma honra formar essa parceria para seguir adiante viabilizando o plano gestor do prefeito e com certeza vamos empenhar todos os esforços para melhorar o atendimento à população”, destacou.

O novo secretário executivo, médico intensivista Luís Ferreira, falou sobre sua atuação enquanto professor de Medicina e diretor de hospitais e destacou que sua história chega ao ponto mais marcante neste momento. “Cícero me mostrou os projetos que tinha para a saúde de João Pessoa com tanto entusiasmo que me contagiou. Não tinha como não querer contribuir com esta gestão. O que prometo é a minha mais genuína dedicação e coragem”, afirmou.

Rossana Sá falou sobre o desafio de estar à frente da pasta em um momento tão difícil. “Usei toda a minha capacidade como profissional de saúde e defensora do SUS. Avançamos no atendimento aos infectados e na vacinação. Mesmo neste contexto, conseguimos também avançar em pontos como exames e cirurgias. Agradeço a cada profissional de saúde que, como eu, estiveram na linha de frente e também ao prefeito Cícero e ao vice-prefeito Leo pela confiança”, declarou.

Da Redação com Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui