Câmara em Foco

Atlético bate Coritiba de virada e dorme entre os quatro primeiros colocados

O Atlético Mineiro venceu sua segunda partida seguida no Brasileirão. Na noite deste sábado, os mineiros foram até o Couto Pereira para enfrentar o Coritiba e conseguiram triunfo de virada por 2 a 1 após saírem atrás no placar. A equipe de Coudet jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais.
Com o resultado, o Galo ocupa provisoriamente uma posição entre os quatro primeiros da competição. O Coxa Branca ainda amarga a lanterna e ainda não sabe o que é vitória no Campeonato Brasileiro. Um para cada lado A partida no Couto Pereira foi bem disputada desde o primeiro minuto da etapa inicial.
A primeira boa chance foi do Atlético com Vargas, mas o chute do chileno na marca do pênalti foi fraco demais. Pouco depois, aos 10 minutos, Liziero caiu pela esquerda e tentou cruzamento, mas a bola bateu no braço de Hyoran dentro da área.
Penalidade assinalada na hora pela arbitragem. Robson bateu no meio do gol e abriu o placar para o Coritiba. A partir daí, o Galo tentou se impor mais, mas o Coxa também não deixava barato e ainda queria incomodar mesmo já em vantagem.
O empate do alvinegro quase aconteceu com Vargas, que tentou chute forte da entrada da área e Luan Polli fez a defesa. Antes do intervalo, deu tempo apenas para sair de fato o gol da igualdade do Atlético. Em falta lateral na esquerda do ataque, Hyoran fez o levantamento na direção do gol, a bola apenas resvalou na cabeça do defensor Chancellor e entrou.
A arbitragem deu o gol para Hyoran, que cobrou a falta. 1 a 1 no Couto Pereira. Virada no sufoco O início do segundo tempo foi marcado por um lance que deixaria o Atlético muito animado para o restante da partida. Nos minutos iniciais, o atacante Zé Roberto recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta em Maurício Lemos e foi expulso.
Com isso, Doudet não demorou para fazer algumas mudanças visando aproveitar sua superioridade numérica. O técnico atleticano não obteve sucesso, no entanto. O jogo ficou bem travado com o Coritiba se defendendo muito bem e ainda tentando algumas escapadas em velocidade. O alvinegro chegou muito perto de desempatar com Zaracho, que tentou chute muito forte da entrada da área, mas Luan Polli fez boa defesa.
A reta final do jogo foi se aproximando e o Galo enfim conseguiu o que queria. Marcos Vinicius cometeu penalidade em Vargas em dividida na área. Na espera pela cobrança, porém, o zagueiro Maurício Lemos foi expulso por um desentendimento com jogador do Coxa. Na cobrança, Hulk bateu no canto e colocou o Atlético na frente. O placar não mudou até o apito final e o alvinegro conseguiu os três pontos.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo