A vida do América Mineiro na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior não foi nada fácil. Contra o Falcon, do Sergipe, o Coelho abriu o placar logo cedo, mas vacilou e com um gol bobo contra cedeu o empate ao adversário. A equipe mineira foi conquistar sua classificação na base da emoção na disputa de pênaltis.

Com a suada classificação, o América Mineiro avança para as oitavas de final da Copinha. O adversário do Coelho será o Novorizontino, que eliminou o Grêmio. O dia e a hora do confronto ainda serão definidos.

Coelho faz golaço, mas dá empate Os minutos iniciais deram a entender que o jogo seria fácil para o América Mineiro, que abriu o placar logo aos 8, com Vinicius, com pegou a sobra após dividida com a zaga e finalizou de calcanhar para marcar.

O Coelho quase ampliou aos 15, mas Ighor Gabryel parou em ótima defesa do goleiro Gabriel Henrique.  Mas o Falcon não foi uma equipe inofensiva e começou a criar chances de empatar. O América também apareceu bem no ataque e o primeiro tempo seguiu de maneira equilibrada.

Logo no início da segunda etapa, o Falcon conseguiu igualar o placar. Aos 10, quando após lançamento para a área e gol contra do zagueiro Pedro Michanoski, que se atrapalhou com o goleiro Cássio. A virada quase aconteceu aos 18, em chute cruzado de Cauan, que passou muito perto.

O restante da segunda etapa seguiu de maneira equilibrada, com as duas equipes tendo chances de conseguir o gol da vitória. Mas o tempo passou, ninguém conseguiu definir bem e a definição da vaga foi para os pênaltis.

Coelho nas oitavas A emoção seguiu até as penalidades, com o alto indíce de aproveitamento das duas equipe. Christian, Everson, David e Isakiel converteram para o Falcon. Do lado do Coelho, Theo, Mateus Henrique, Roldofo Moisés e Kevyn também foram bem e acertaram o gol.

A definição ficou para a quinta e última cobrança de cada equipe. Aí, o goleiro Cássio do América Mineiro brilhou e defendeu a cobrança de Zé Adrian. Na última bola para a classficação, o Coelho contou com júlio, que deslocou o goleiro do Falcon e botou o time nas oitavas da Copinha.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui