Destaque

Treze bate Sousa e abre vantagem na decisão do Paraibano

Foto: Daniel Vieira / Treze

O Treze fez seu dever de casa e venceu o Sousa por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande, no primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano de 2023.

Os gols do time alvinegro foram marcados por Vitão e Edmundo, enquanto que Histone descontou para os sousenses.

Com esse resultado, o Galo da Borborema joga por um empate sábado, no Estádio Marizão, para conquistar o título. Ao Sousa resta vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um, a decisão vai para as penalidades máximas.

O JOGO

Em casa, o Treze começou pressionando e construindo as melhores chances. Não demorou muito tempo e a vantagem em campo resultou em gol.

Yamada recebeu passe, e com um passe espetacular de letra, acionou Vitão, que bateu firme para abrir o placar. Festa no Amigão.

Com mo tento, o time alvinegro se manteve superior, enquanto o Sousa não conseguia esboçar reação. Mas acabou sendo beneficiado com falha clamorosa da defesa trezeana.

Aos 39 minutos, o lateral Jhonathan Moc falhou, e Histone aproveitou para empatar para o Dinossauro.

No segundo tempo, o Galo manteve o ritmo de jogo. Tanto é que aos 6 mintos, Edmundo colocou o time trezeano em vantagem.

Após bate-rebate na área do Sousa, a bola sobrou para o meio-campista, que bateu mascado para fazer Treze 2 a 1.

Com o gol sofrido, o Dino procurou mais uma vez chegar pelo menos ao empate. Mas, aos 42 minutos, quase leva o terceiro.

Após cruzamento, Geninho raspou de cabeça para Wallisson Bahia, que testou firme, obrigando o goleiro Igor Leonardo fazer uma defesa espetacular. E foi só. Festa da torcida galista.

Ficha Técnica

Treze
Igor Rayan, Fernando Pileggi, Saulo, Geninho e Jhonathan Moc; Roberto (Zé Augusto), Edmundo, Caio Vieira (Wilker) e Yamada (Kauê); Lucas Mineiro e Vitão (Wallisson Bahia). Técnico – William Di Mattia
Sousa
Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Bruno Cézar, Marcelo Duarte e Maceió; Histone (Maycon Rangel), Daniel Costa, Gustavo Henrique (Lucas Lourenço) e Carlos Vitor (Claudinho); Artur Santos (Rodrigo Poty) e Luiz Henrique.Técnico – Renatinho Potiguar
Gols -Vitão (T), aos 5min, Histone (S) aos 39min do 1ºT; Edmundo (T) aos 6min do 2ºT
Cartão amarelo –
Árbitro – Afro Rocha de Carvalho Filho
Assistentes – Ruan Neres e Marcelo Paulino

Paraíba Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo