Um belíssimo gol e uma grande partida de Luiz Henrique não bastaram para o Fluminense, que chegou a abrir 2 a 0, mas deu espaço para o Cuiabá arrancar empate em 2 a 2, na Arena Pantanal.  Com o resultado, o Dourado chega a 28 pontos, em nono lugar, enquanto o Tricolor, com 29, está na oitava posição, a apenas um do G6.

Golaço e protagonismo de Luiz Henrique Quando as equipes ainda se estudavam em campo, Luiz Henrique colocou o Fluminense na frente com um golaço. O ponta levou da direta para o meio, e acertou um belo chute de canhota, sem chance para Walter.

O Cuiabá respondeu ao gol com posse de bola. Usando o jogo apoiado, tentou avançar em campo com trocas de passe e aproximação, mas criou muito pouco.  Muito mais eficiente quando no ataque, o Tricolor aumentou a vantagem aos 20 minutos.

Danilo Barcelos chegou bem ao fundo e cruzou na medida para Bobadilla marcar de cabeça.  O Flu, porém, não comemorou muito dessa vez. Samuel Xavier errou o bote na área e acabou derrubando Rafael Elias: pênalti. Na cobrança, Jonathan Cafu descontou.

O jogo, a partir de então, não teve mais emoção antes do intervalo. Seguiu lento, e os ataques perderam a eficiência. O primeiro tempo se arrastou nos minutos finais.  Reação do Dourado O Fluminense esboçou começar o segundo tempo com a eficiência do primeiro.

Aos quatro minutos, Nonato recebeu de Luiz Henrique na área e chutou rasteiro de canhota para balançar a rede, mas o tento acabou anulado por impedimento de Caio Paulista, que teria atrapalhado a visão de Walter.  O jogo seguiu com apenas um gol separando as equipes, mas o Dourado mostrava pouca força para responder.

Jorginho colocou Pepê no intervalo para tentar ganhar em criatividade, mas não deu certo.  O protagonismo do encontro estava todo com Luiz Henrique, que quase marcou o segundo em chute no cantinho aos 27. Walter se esticou todo para defender.

A defesa de Walter foi crucial para o Cuiabá, que conseguiu uma grande jogada aos 30 para empatar o jogo. Yesus Cabrera recebeu na área e ajeitou para Felipe Marques deixar tudo igual.  Os minutos finais foram abertos, de duas equipes dispostas a correr atrás do resultado, mas no fim o 2 a 2 se manteve, e cada lado ficou com um ponto.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui