NO MARACANÃ – Contra o Fluminense, Botafogo (PB) quer repetir história quando venceu o Flamengo

Partida nesta quarta-feira, 4, pela Copa do Brasil é considerada um jogo entre “Davi x Golias”

 

Assim como nos anos 80 o Botafogo da Paraíba fez história no Maracanã, calando o maior estádio do mundo ao vencer o Flamengo por 2 a 1, esta quarta-feira, dia 4, pode ser novamente uma data histórica para a equipe paraibana. Os comandados do treinador Evaristo Piza enfrentam o Fluminense, pela segunda rodada da Copa do Brasil.

Um jogo chamado de “Davi x Golias”, personagens bíblicos onde o fraco vence o forte. O favoritismo é da equipe carioca que, além de jogar em seus domínios, vem de uma goleada de 5 a 1 diante do Madureira pela Taça Guanabara. Já o time paraibano não saiu de um empate de 1 a 1 com o São Paulo Crystal, pelo Estadual 2020.

Para chegar a segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo passou pelo Atlético de Alagoinha (BA). Como visitante, precisou apenas de um empate de 0x0. O Fluminense despachou o Moto Clube (MA), em São Luiz, de virada. Perdia de 2 a 0 e virou o placar para 4 a 2.

No retrospecto entre as equipes, o Botafogo nunca chegou a vencer o Fluminense. De acordo com a Wikpédia, foram três jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro, dois deles em 1980 e o outro em 1976. Foram duas vitória do time carioca (4×0 e 3×0) e um empate (1×1), este último em João Pessoa, em 17 de abril de 1980

O jogo entre Fluminense x Botafogo será às 19h15 desta quarta-feira, 4, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Desde a segunda-feira (2) que o time paraibano se encontra na cidade carioca.

Confrontos

Campeonatos Brasileiros

22.09.1976 – Fluminense (RJ) 3×0 Botafogo (PB)

17.04.1980 – Botafogo (PB) 1×1 Fluminense (RJ)

03.05.1980 – Fluminense (RJ) 4×0 Botafogo (PB)

Por Marcos Lima

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *