No Gre-Nal 442, no Couto Pereira, Inter vence, afunda o Grêmio e pula para o G6
À espera da reconstrução da vida futebolística em Porto Alegre depois da catástrofe climática, a dupla Gre-Nal se enfrentou, neste sábado, pela 442ª vez na história do clássico, ,sendo a 14ª fora da capital gaúcha. O palco do duelo foi o Couto Pereira, em Curitiba, e quem levou a melhor foi o Colorado, que foi contundente no ataque e fez valer o momento atual das equipes: 1 a 0.
O gol da partida foi marcado por Vitão. Com o resultado, o time comandado por Eduardo Coudet vence a segunda consecutiva, chega a 17 pontos e pula para a sexta colocação do Brasileirão. Do outro lado, vivendo situação completamente oposta, o Tricolor permanece com seis e amarga a vice-lanterna da competição. Muita transpiração, pouca inspiração O início de partida deu indícios de que o clássico seria animado e intenso no Couto Pereira.
Aos seis, após sobra na entrada da área, o lateral esquerdo Renê bateu cruzado e levou perigo à meta gremista. Pouco tempo depois, o argentino Pavón deu a resposta para o Grêmio com uma linda jogada individual para cima de Renê, que terminou com um chute desviado pela linha de fundo. A intensidade dos primeiros instantes, entretanto, deu lugar a um duelo mais trucando e com poucos espaços na sequência da primeira etapa.
Com pouca efetividade ofensiva de ambas as partes, as oportunidades de perigo se tornaram escassas. O que sobrou foi o excesso de tentativas de média e longa distância, mas sem grande capricho… Galdino tentou para o Grêmio; Bustos e Alan Patrick tentaram para o Inter e o clássico seguiu com o placar zerado para o intervalo. Inter cresce e vence Na volta do intervalo, o Grêmio mudou de postura, aumentou a pressão no ataque e quase inaugurou o marcador nos primeiros minutos.
Aos cinco, João Pedro recebeu de Cristaldo pela direita, girou bonito, invadiu a área e bateu para grande defesa de Fabrício. O Gre-Nal ficou brigado novamente na sequência, mas o Internacional foi mais eficiente com a bola nos pés. Tanto que aos 19, Alan Patrick fez bela jogada pela direita, deixou Cristaldo para trás e colocou na área. Na sequência, Marchesín salvou com os pés, mas Vitão ganhou de Geromel no rebote e testou para o gol.
A bola desviou em Gustavo Martins e morreu no fundo das redes. Na frente do placar, o Colorado passou a controlar o jogo e tirou proveito do nervosismo gremista para encontrar espaços no ataque. Aos 26, Wesley disparou pela esquerda, cortou para o meio e colocou no canto. Machesín fez grande defesa e, no rebote, Gustavo mandou para fora.
Já nos minutos finais, em rápido contra-ataque, Wesley teve a chance de matar o jogo, mas finalizou na trave. A bola seguiu na viva na área e Aránguiz, com espaço, finalizou outra vez no poste. Incrível! A resposta do Grêmio veio no abafa… na última boa chance do jogo, em cobrança de falta pela direita, Geromel desviou de cabeça na primeira trave, mas a bola saiu pela linha de fundo. Fim de papo e vitória colorada no Gre-Nal 442.
O Gol