Andreas Pereira vestirá a camisa 18 do Flamengo

Apesar dos apelos da torcida do Flamengo nas redes sociais, o clube não parece muito disposto a tentar a contratação do zagueiro David Luiz. Pelo menos por enquanto. Homem forte do futebol rubro-negro, o vice-presidente de futebol Marcos Braz afirmou que não há negociações em andamento com o jogador, livre no mercado desde que deixou o Arsenal, da Inglaterra.

– Não tem absolutamente nada oficial, nada perto. Ele é um jogador de seleção brasileira. Mas não temos o que falar do David Luiz, não teve nenhuma proximidade, nenhuma questão relacionada à proposta, não tem nada disso. O que tem é que o Bruno (Spindel, diretor de futebol) conhece o mercado e eu conheço o mercado, então a gente sabe, “ah, esse jogador vai pedir mais ou menos isso. Isso é bom, isso é ruim…”. Então sabemos muito bem quanto custa o David Luiz. Mas não tem nada perto, eu não vou enganar a torcida – afirmou.

David Luiz deixou o Arsenal em junho, quando acabou seu contratato com os Gunners. Como o clube rubro-negro está no mercado europeu atrás de jogadores – contratou Andreas Pereira e Kenedy, emprestados por Manchester United e Chelsea, respectivamente -, a torcida do Flamengo aprovou a possibilidade de ver o zagueiro, titular da seleção brasileira na Copa de 2014, vestindo a camisa dos atuais bicampeões brasileiros.

Sem grandes novidades a respeito do jogador, Marcos Braz preferiu falar mais diretamente de Andreas Pereira, contratação que visa reforçar o setor no meio de campo da equipe de Renato Gaúcho. É uma preocupação da diretoria elevar as opções de qualidade no elenco uma vez que o time é constantemente desfalcado pela convocação de alguns de seus principais astros – como Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.

– É uma contratação que tenho certeza absoluta de que é do nível e da grandeza do Flamengo. Um jogador que foi seleção de base da Bélgica até os 17 anos, após isso jogador que foi da seleção brasileira, convocado em 2018, disputou o Mundial Sub-20 pela seleção brasileira, oito anos na base do PSV, jogador superqualificado e, claro, um jogador do Manchester United. Acho que, aos poucos e com o tempo, as pessoas vão entender a importância dessa contratação.

O Flamengo volta a jogar quarta-feira, em Porto Alegre, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Extra 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui