Esporte

Na luta contra o Z4, Cuiabá e Atlético Goianiense ficam no zero em jogo animado

Cuiabá e Atlético Goianiense se enfrentaram neste sábado, 22, na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não faltaram finalizações dos dois lados em uma partida bastante animada. Mas com boas atuações dos dois goleiros e a falta de pontaria dos jogadores de linha, o 0 a 0 ficou até o fim.  O empate não foi bom para nenhum dos times, que podem terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

No momento, o Cuiabá é o 14º colocado, com 11 pontos. O Atlético Goianiense aparece em 16º, com 9 pontos.  Casa do Dragão? O jogo foi na Arena Pantanal, mas o Atlético Goianiense se impôs no primeiro tempo e teve as melhores chances de gol. Logo aos 6, Shaylon dominou no peito na cara do gol, soltou a pancada e Alan Empereur foi herói do Cuiabá ao impedir que o chute morresse na rede.

O Dourado respondeu e acertou o alvo aos 11, na bola parada, quando Marllon dominou após ajeitada de Pitta e bateu para defesa do goleiro Pedro Rangel.  O Cuiabá voltou a aparecer bem pelo alto aos 17, quando Pitta ganhou da zaga adversária no alto, mas cabeceou já desequilibrado e para fora. Mas o Atlético Goianiense seguiu com a bola por mais tempo, trocando passes e rondando a área por mais tempo.

Aos 25, Luiz Fernando quase abriu o placar, em chute de longe, que a bola saiu tirando tinta da trave.  O Atlético Goianiense poderia ter ganhando um pênalti aos 29, quando Emiliano Rodríguez caiu na área em disputa com Lucas Mineiro e o lance foi analisado pelo VAR. No entanto, o juiz não viu infração.

Aos 32, o Dragão ficou novamente muito perto de marcar. No lance, Maguinho cruzou a meia altura da direita, Shaylon já dominou tirando da marcação e na cara do gol bateu forte. Walter fez grande defesa com os pés.  O goleiro do Cuiabá voltou a aparecer muito bem aos 37, quando fez grande defesa no chute cruzado de Luiz Fernando e ainda se recuperou a ponto de impedir o gol de Baralhas no rebote.

O Dragão pressionou na reta final e Walter voltou a trabalhar em cabeçada de Adriano Mina. Nos acréscimos, Lucas Mineiro até teve uma boa chance para o Dourada, mas errou o chute na área.  Faltou boa pontaria A imposição do Atlético Goianiense continuou grande na volta para o segundo tempo, com grande pressão após o apito inicial. Logo aos 2, Lucas Kal teve liberdade na intermediária, soltou a pancada e quase acertou o cantinho.

Aos 7, após cobrança de escanteio, Baralhas cabeceou na primeira trave e Walter caiu para fazer a defesa.  A postura do Cuiabá incomodou o técnico Petit, que não demorou a mexer e fez mudanças. O jogo esteve bastante aberto, com as duas equipes encontrando espaços. Para o Atlético, aos 17, Baralhas chutou de muito longe e Walter defendeu de manchete

. O rebote na entrada da área foi de Luiz Fernando, que buscou o ângulo, mas o goleiro voou para pegar. Do lado do Dourado, Railan pegou uma sobra na entrada da área, soltou a pancada e tirou tinta da trave.  Mas depois de minutos animados, o segundo tempo ficou mais morno. O Atlético Goianiense ainda teve mais a bola, mas sem acelerar como antes e acumulando erros de passes. Somente aos 29, voltou a finalizar, com Shaylon, que pegou um rebote na quina da área, bateu com estilo, mas mandou por cima.

O Cuiabá criou mais no fim. Aos 35, após jogada de Pitta, Eliel foi travado pela marcação e Denilson, livre na entrada da área, errou o alvo e a bola subiu demais. Aos 38, Pitta girou bonito na área, soltou uma pancada no alto e Pedro Rangel fez uma grande defesa. Aos 45, o centroavante apareceu bem de novo na área, mas o chute cruzado foi para fora. Aos 47, a chance de ouro e Eliel, na cara do gol, pegou de tornozelo e perdeu. Inacreditável. . Apesar das boas chances, a rede não balançou.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo