Na estreia de Mano, lei do ex dá as caras e Atlético Goianiense vence o Bahia

A noite era de estreia de Mano Menezes pelo Bahia. Mas quem vai se lembrar com gosto de uma primeira vez, neste domingo, em Pituaçu, é o goleiro Jean. Foi com o primeiro gol da carreira dele que o Atlético Goianiense venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo, pela décima rodada do Brasileiro. Com o resultado, o Dragão pulou para a 11ª colocação com 12 pontos ganhos, enquanto o Bahia se aproxima da zona de rebaixamento com nove pontos conquistados.

Lei do ex… de goleiro Embalado após a vitória sobre o Vasco em São Januário, o Atlético Goianiense buscou fazer o possível para atrapalhar os planos da estreia de Mano Menezes. Com a defesa bem postada e saindo em velocidade, o Dragão criou as melhores chances da primeira etapa. Aos 26, Nicolas recebeu com liberdade e arriscou de longe.

A bola passou muito perto da trave direita do goleiro do Douglas Friedrich, que nada poderia fazer. Pouco depois, Janderson fez boa jogada, passou como quis na defesa do Bahia, driblou o goleiro e tocou para o gol. A bola entraria, mas Juninho conseguiu tirar quase na linha. Mais ligado na partida, o Dragão seguiu com boa presença e acabou premiado com o gol.

Aos 39, o goleiro Jean, ex-Bahia, cobrou falta na barreira e aproveitou a sobra para soltar uma bomba e inaugurar o marcador em Pituaçu. Diante do seu ex-clube, o arqueiro marcou seu primeiro gol na carreira. Atlético Goianiense se segura e vence Na volta do intervalo, o Dragão utilizou a vantagem no placar para valorizar a posse de bola e neutralizar os avanços da equipe do Bahia.

Fazendo todas as substituições que tinha direito, o estreante Mano Menezes continuou encontrando muita dificuldade na construção das jogadas.  Mesmo com problemas para criar espaços, a equipe mandante não desistiu.

Aos 11, Rossi cruzou rasteiro com muito perigo para dentro da área, João Victor tirou e manda por cima do gol. Pouco depois, o Esquadrão de Aço até chegou a marcar, mas não valeu. Em cobrança de falta , Juninho recebeu livre e mandou pras redes. Mas o Atlético efetuou a linha de impedimento ensaiada e o gol foi anulado.

Nos minutos finais, o Bahia ainda buscou um sprint final e acumulou chances com Marco Antônio. No entanto, a rede não balançou mais em Pituaçu. Fim de jogo e mais uma vitória do Dragão fora de casa no Brasileiro.

TO Gol 

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *