Será divulgado no fim da tarde de hoje o novo decreto com restrições para barrar o avanço do novo coronavírus na Paraíba. O governador João Azevêdo (Cidadania) adiantou em entrevista ao Bom Dia Paraíba que as medidas restritivas devem ser ampliadas e entre elas estará a aplicação de multa a que não usar máscara em ambientes públicos. No caso de locais privados, os clientes que desobederem podem gerar penalidade ao estabelecimento. Outra novidade importante é a adoção de expediente remoto em todas as repartições públicas estaduais. As alterações devem entrar em vigor a partir desta quarta-feira, 10.

“Estamos hoje finalizando e detalhando como será feito esse novo decreto. O que nós buscamos é a proteção à vida. Não há uma forma que não seja pelo distanciamento social e a redução da mobilidade urbana, com a vacinação. No final da tarde vamos apresentar o decreto com as alterações que estão sendo discutidas hoje”, explicou João.

O toque de recolher das 22h às 5h será mantido e os serviços públicos estaduais passarão a funcionar apenas de maneira remota: “Somente as atividades essenciais permanecerão. Sabemos que a suspensão temporária de alguns órgãos não traz prejuízos porque há como acessá-los online. O Detran é um desses serviços”, detalhou.

Apesar de não confirmar, João Azevêdo sinalizou que devem acontecer mudanças nos horários de funcionamentos do comércio, academias e setor produtivo como um todo. Segundo ele, a ideia será que o fluxo de passageiros nos ônibus seja dividido em períodos diferentes para reduzir as aglomerações no interior dos transportes coletivos.

ParlamentoPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui