Paraíba

Unipê passa a cobrar por estacionamento e revolta estudantes: “simplesmente ridículo”

Conforme apurou o ClickPB, nas últimas horas o assunto tomou conta das redes sociais do Unipê, com diversas reclamações.

A informação de que o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê vai passar a cobrar pelo uso do estacionamento tem causado revolta na comunidade estudantil. Conforme apurou o ClickPB, nas últimas horas o assunto tomou conta das redes sociais da instituição, com diversas reclamações. A cobrança, segundo observou a reportagem, foi confirmada pelo centro universitário.

“Que absurdo essa cobrança pelo estacionamento! Simplesmente ridículo! Vão criar um tráfego gigante nas ruas adjacentes, causando desconforto aos moradores e aos próprios estudantes!”, comentou uma pessoa em um das postagens na rede social Instagram.

No mesmo post, uma outra pessoa afirmou que a situação é um descaso com o corpo estudantil. “Mensalidade cara e estacionamento pago para nem responderem os alunos. Dinheiro jogado fora! Total descaso com os alunos! A Unipê já foi a melhor de JP, mas ultimamente… lamentável”, afirmou.

A frase “Não iremos aceitar a cobrança do estacionamento!” é uma das mais recorrentes, como apurou a reportagem.

O que diz o Unipê

Na manhã desta quarta-feira (31), a instituição superior privada – uma das maiores do estado – começou a responder aos comentários sobre o tema, confirmando a cobrança.

De acordo com o centro de ensino a razão da cobrança é para “oferecer uma melhor experiência no serviço”.

“A razão para agora termos cobrança no estacionamento é para oferecer uma melhor experiência no serviço para quem vem de carro e moto no campus, incluindo alguns beneffcios como seguro, câmeras de segurança, ronda permanente e atendimento dedicado. Qualquer eventual duvida, pode acionar a Estapar pelo 0800 01 05 560”, informou o centro universitário.

O ClickPB disponibiliza o e-mail redacao@clickpb.com.br caso a universidade deseje se pronunciar sobre a situação.

A reportagem entrou em contato com a Estapar para obter informações sobre quais devem ser os valores cobrados pelo uso das vagas, porém até o fechamento da matéria, às 11h21, o atendimento prestado por meio do telefone disponibilizado não tinha detalhes sobre o tema. 

| Confira alguns dos comentários nas redes sociais sobre o tema:

ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo