Lula Pereira durante treino do Flamengo em 2002 Foto: Ivo Gonzalez

Morreu neste domingo o ex-técnico Lula Pereira. Aos 64 anos, ele não resistiu diante de problemas cardíacos decorrentes de um acidente vascular cerebral (AVC).

Pernambucano de Olinda, Lula Pereira treinou o Flamengo em 2002 e teve passagens também por Ceará, Botafogo-SP, Portuguesa e América-MG. Desde 2012 ele não comandou mais equipes. Em 2016, chegou a ser diretor técnico do Ferroviário.

Em 2019, ele sofreu o AVC que minou sua saúde. Enquanto jogador na década de 1970, Lula Pereira foi um zagueiro que teve no currículo times como Sport e Santa Cruz.

Na passagem pelo Flamengo em 2002, que começou em abril daquele ano ao substituir Carlos César, ele montou um time que deu espaço para o brilho de Andrezinho, Hugo e Liedson.

Conhecido pelo bom humor, Lula Pereira ajudou a apaziguar os ânimos em tempos conturbados na Gávea. Em entrevista ao GLOBO, na época, ele chegou a dizer:

– Não tenho a cara do Flamengo porque o Flamengo é lindo.

Lula Pereira foi demitido quatro meses depois. Ele ainda brincava com a própria posição no mercado de treinadores:

– Só me chamam quando o dinehiro acaba e depois que a fonte seca.

O Ceará decretou luto de três dias pela morte de Lula Pereira. Na passagem pelo Vozão como jogador, ele conquistou quatro estaduais: em 1980, 1981, 1984 e 1986. Como técnico, ganhou a edição de 1998. Lula Pereira foi o quarto treinador com mais partidas à frente do Ceará.

Extra 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui