Mobilidade em Santa Rita: Prefeitura contabiliza mais de 12 km de pavimentação e continua obras mesmo durante Pandemia

A prefeitura municipal de Santa Rita continua implantando pavimentação e drenagem em ruas da cidade mesmo durante a pandemia. As obras de infra-estrutura são parte do projeto de mobilidade urbana para a cidade que esse ano completou 130 anos.

Segundo a prefeitura são mais de 12 mil metros de pavimentação e asfalto pela cidade. O objetivo da prefeitura é criar um “corredor” ligando o Alto das Populares a Tibiri Fábrica, sem passar pelo centro da cidade, desafogando ainda mais o trânsito.

Além do trabalho de pavimentação, também é realizada a drenagem e sinalização das vias, garantindo um trânsito seguro para pedestres e motoristas. Mesmo durante a pandemia, a gestão pública tem focado na pavimentação como parte importante da infra-estrutura da cidade. Além da mobilidade urbana, necessária numa cidade metropolitana, a pavimentação e drenagem garantem uma segurança sanitária, pois evitam poças e mal cheiro. A cuidado na saúde é essencial, principalmente num momento em que o mudo enfrenta a contaminação por um vírus.

Na última semana, mais duas ruas receberam pavimentação: a rua José Paulino, no Bairro Popular e a rua da Mangueira, em Várzea Nova. Mesmo durante o isolamento social, a prefeitura continua com as obras, seguindo os protocolos de segurança para garantir a saúde das equipes.

Transporte Coletivo e Mobilidade

Não é apenas os motoristas de carros que atestam as melhorias na pavimentação. O transporte coletivo também reconhece as melhorias, que resultam em maior conforto para os passageiros. Empresas de transporte urbano realçaram, por meio de ofício, a importância dessas intervenções executadas pela gestão na cidade.

No documento, a empresa TR Transporte de Passageiros reconhece e agradece as obras de infraestrutura viária de implantação e recuperação do recapeamento asfáltico em diversas ruas e avenidas. Ela destaca o Binário de Tibiri, classificando como “importante intervenção de mobilidade urbana, beneficiando diretamente toda a sociedade, proporcionando mais qualidade de vida às pessoas, principalmente aos usuários do transporte público”.

A empresa ressalta ainda que, após a implantação do binário, os motoristas estão conseguindo cumprir os horários e atender os usuários com pontualidade e qualidade do serviço. “Gostaríamos de ressaltar que todos os motoristas, cobradores e fiscais subscrevem este reconhecimento em prol da mobilidade urbana do nosso município”, finaliza.

Assessoria

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *