O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpriu, no início da manhã desta segunda-feira (17), agenda na cidade de Lucena, onde ao lado do prefeito Léo Bandeira, visitou a unidade de Saúde da Estiva para acompanhar a situação das crianças vacinadas com doses da vacina da Covid para adultos.

Durante a passagem pelo município, Marcelo Queiroga ressaltou que todos o Governo Federal está acompanhando de perto a situação das crianças e dando o suporte necessário desde que foi comunicado pela prefeitura sobre o caso. “Estamos vindo pessoalmente a pedido do presidente Jair Bolsonaro para acompanhar de perto a situação aqui em Lucena e garantir todo o apoio que for necessário a essas crianças”, afirmou.

Queiroga também reforçou a relação de parceria que mantém com o município para a destinação de recursos e programas voltados para a população lucenense. Segundo ele, em breve a cidade receberá uma série de benefícios que foram pleiteados pelo prefeito durante audiências em Brasília.

Por sua vez, o prefeito Léo Bandeira disse que todas as providências possíveis foram tomadas, mas o mais importante nesse momento é a saúde dessas crianças, que estão sendo monitoradas e recebendo o apoio necessário. “Abrimos um inquérito administrativo, afastamos a enfermeira e coordenadora da imunização responsável pelas doses, comunicamos o caso às autoridades para que as responsabilidades sejam apuradas, e o mais importante: estamos dando todo o apoio necessário para as crianças e suas famílias”, destacou.

Portal Paraíba 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui