O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino recebeu a confirmação nesta quarta-feira (24) do retorno da Operação Carros-pipa. O anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em conversa por telefone.

“Conversamos por telefone e o ministro me confirmou o repasse dos recursos para que o Ministério da Defesa pague em até 48 horas os pipeiros e a operação possa enfim ser retomada”, destacou Adriano, ressaltando ainda a intermediação do senador Veneziano Vital do Rêgo para esta reunião remota.

Já Veneziano ressaltou que estava acompanhando com preocupação a suspensão da operação.” Ouvimos os clamores de vários segmentos, em especial do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, e hoje tivemos o contato com o ministro, que de forma solicita nos tranquilizou”, pontuou.

Durante a sessão desta quarta, o presidente da Assembleia anunciou que o Exército Brasileiro já havia sinalizado para o retorno da Operação Carro-Pipa em todo o estado da Paraíba, em atendimento à solicitação encaminhada pela ALPB a todas as autoridades envolvidas com o Programa Emergencial de Distribuição de Água.

Nas últimas sessões da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano e demais parlamentares destacaram a paralisação da operação e fizeram diversos apelos para que o abastecimento de água não fosse interrompido para não prejudicar milhares de paraibanos que convivem de perto com a seca.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa chegou a encaminhar apelo subscrito por todos os deputados estaduais paraibanos, ao comandante do Exército Brasileiro, general Edson Leal Pujol, solicitando a continuidade da Operação Carro-Pipa.

Agência ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui