Esporte

Botafogo anula Fluminense, vence e se mantém firme no topo do Brasileiro

Na briga pelo topo do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense estiveram frente a frente, na noite deste sábado, no estádio Nilton Santos. Com a bola rolando, o Glorioso foi imponente na marcação, anulou o jogo adversário e, com gol de Victor Cuesta, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Luís Castro chega a 19 pontos e se mantém firme na liderança. Do outro lado, o Flu permanece com 13 e figura na terceira colocação. Marcação alvinegra O primeiro tempo não foi de grandes emoções no Niltão. O Fluminense tentou impor seu ritmo, tomou conta da posse de bola, mas encontrou um Botafogo ligado, com a marcação bem encaixada e firme nos combates.
Apesar de ficar por mais de 60% do tempo com a pelota, o time comandado por Diniz não conseguiu transformar o volume de jogo em grandes oportunidades de gol. Na etapa inicial, foram apenas duas finalizações do Tricolor e nenhuma na direção do gol de Lucas Perri. Além de não conseguir agredir, o Flu ainda sofreu com um desfalque.
Aos 20, Felipe Melo sentiu um desconforto muscular e pediu para deixar o clássico. Manoel foi o escolhido para substituir o camisa 30. Do outro lado, o Glorioso foi mais objetivo com a bola, mas não tão eficiente na conclusão das jogadas. Tanto que os chutes de longe de Gabriel Pires e Junior Santos, defendidos facilmente por Fábio, foram as principais chances do Fogão até a ida para o intervalo.
Victor Cuesta dá vitória ao líder Na volta do intervalo, o panorama do Clássico Vovô seguiu o mesmo. Com Lelê no lugar de Gabriel Pirani, o Fluminense tentou ganhar força ofensiva, mas continuou esbarrando na forte marcação do Botafogo, que, por sua vez, resolveu apostar nos contra-ataques.
Com Victor Sá substituindo Luís Henrique, o Glorioso começou a encontrar saída pelo lado esquerdo e criou problemas para defesa tricolor. Impecável na defesa, o Bota foi ganhando confiança com o passar do tempo e as chances mais claras foram surgindo.
Aos 27 minutos, após mais uma recuperação no campo ofensivo, Gabriel Pires tomou de Lima e entregou na boa Junior Santos, que recebeu com espaço, clareou para a perna direita e soltou uma bomba, obrigando Fábio a fazer uma grande defesa. O bom momento botafoguense foi premiado logo na sequência.
Aos 29, após cobrança de escanteio pela direita e confusão na área tricolor, Tiquinho Soares tentou finalizar na segunda trave e a bola se ofereceu para Cuesta, que, mesmo caído, empurrou para as redes: 1 a 0. Como era de se esperar, o Fluminense se mandou para o ataque nos minutos finais em busca do gol de empate. Aos 42, Lelê teve uma chance de ouro para igualar o marcador, mas desperdiçou. O atacante ficou com a sobra na área alvinegra, driblou Lucas Perri, mas perdeu o ângulo e finalizou pela linha de fundo.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo