Policiais protestaram por melhorias, em João Pessoa (Foto: Reprodução / WhatsApp)

As entidades representativas de classe dos policiais e bombeiros militares da Paraíba deverão reunir as categorias, nesta quarta-feira (5), às 10h, no Clube dos Oficiais, em João Pessoa, para avaliar as propostas de melhorias na remuneração apresentadas pelo governador João Azevêdo.

De acordo com o Coronel Francisco, representante do Clube dos Oficiais da PMPB e do BMPB, a tendência é que as categorias votem as propostas e apresentem resposta ou até uma contraproposta ao Governo do Estado até a próxima quinta-feira (6). A informação foi confirmada pelo oficial à Rádio Arapuan FM.


PROPOSTAS

O governador João Azevêdo anunciou a incorporação de 80% da bolsa desempenho à remuneração dos policiais e bombeiros militares, ativos e inativos, nos próximos três anos (36 meses), sendo 20% implantados de imediato este ano. O Chefe do Executivo Estadual esteve reunido com membros de entidades representativas das duas categorias, na manhã desta terça-feira (4), na Granja Santana.

Na oportunidade, também foi anunciado reajuste salarial de 10% com efeito imediato para todos os policiais militares da Paraíba, incluindo os servidores ativos e da reserva (inativos).

Além das melhorias na remuneração, João Azevêdo anunciou a proposta de diminuição no prazo de promoção de soldado para as patentes de cabo e terceiro sargento, que hoje fica em torno de 10 anos de serviço.

Também foi apresentada a proposta de majoração em 100% no valor da hora extra paga aos soldados, cabos e sargentos, com serviços desempenhados em datas especiais, a exemplo do Carnaval, festas de final de ano, entre outros eventos. Bem como a extensão dos benefícios para os integrantes da Guarda da Reserva da Polícia Militar.

Wscom 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui