O vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB), protocolou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o projeto de Lei 07/2021 que estabelece escolas e creches da Rede Municipal de Ensino a fornecer alimentação diferenciada aos alunos diabéticos e aos hipertensos em sua merenda escolar.

A iniciativa ainda assegura que as escolas deverão fazer o cadastramento dos alunos que necessitam de alimentação diferenciada e caberá uma nutricionista elaborar o cardápio.

Mikika Leitão informou que o projeto de Lei surgiu de diversas reivindicações de pais dos alunos da rede pública de ensino que acabam possuindo mais despesa no orçamento.

“Os pais já monitoram a dieta dessas crianças em casa, na escola precisa dessa extensão do carinho e do cuidado por elas. Trata-se de uma dieta alimentar essencial e precisa ser vista com bastante atenção. O não cumprimento dessa medida pode causar sérios danos à saúde das nossas crianças”, destacou.

O parlamentar assegurou que o novo dispositivo permite uma alimentação balanceada estimulando um estilo de vida saudável. “Queremos com esta atitude não só oferecer uma alimentação digna e segura, como também balanceada e ajustada a todos os que fazem uso da merenda na rede Municipal de Ensino no nosso Município”, traz um trecho do projeto.

Blog do Ninja 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui