Microsoft negocia a compra do aplicativo TikTok nos EUA, diz jornal


EUA estudam banir aplicativo. Governo deverá chegar a uma conclusão em 30 diasReprodução

A Microsoft está em negociações para adquirir as operações do aplicativo chinês TikTok, segundo informações do Wall Street Journal. As previsões de compra da plataforma vão de encontro com as declarações do presidente Donald Trump, que defende o banimento do aplicativo nos Estados Unidos.

A venda do aplicativo seria vantajosa tanto para a TikTok quanto para a Bytedance –empresa chinesa que opera plataformas de conteúdo–, uma vez que paira o temor de que o governo norte-americano obrigasse os fabricantes a retirar a rede social de todas as lojas de aplicativos no país.

A Casa Branca já estuda incluir o TikTok, aplicativo de vídeos de curta duração, em sua lista de empresas vetadas. Na prática, a medida impediria o uso do aplicativo chinês nos Estados Unidos. O objetivo seria evitar que a China obtenha dados pessoais de usuários norte-americanos. “Estamos analisando a TikTok. Podemos estar proibindo a TikTok”, afirmou Trump na última 6ª feira (24.jul.).

O aplicativo ganhou maior notoriedade neste ano durante a pandemia da covid-19. Foram mais de 315 milhões novos downloads no 1º trimestre de 2020. Segundo pesquisa da Sensor Tower, o número é o maior  já registrado em 1 único trimestre. Ao todo, são mais de 2,2 bilhões de usuários em todo o mundo.

Poder360

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *