DestaquePolicial

Delegado que bateu em mulher no Ceará foi flagrado urinando em viatura; vídeo

Paulo Hernesto Pereira Tavares também foi filmado desrespeitando um policial também

Delegado foi flagrado urinando ao lado de viatura – Foto: Reprodução
O delegado que foi filmado agredindo uma mulher após um acidente de trânsito em Aurora (CE), durante o fim de semana, também foi flagrado urinando ao lado de uma viatura da Polícia Civil. O vídeo também mostra Paulo Hernesto Pereira Tavares, de 36 anos, falando à uma policial que ele “não tem competência” para registrar os fatos. Ele está preso.

As imagens veiculadas pelo Diário do Nordeste, mostram o delegado discutindo com um agente na delegacia. “Tu não tem competência para registrar isso. Chama o delegado para essa bronca”, afirma o suspeito. Nesse momento, o policial civil diz que não está registrando, mas sim acionando um delegado para isso.

Então, Tavares insiste novamente para que a autoridade seja chamada, e se altera, começando a gritar. Antes de sair da sala, ele dá um tapa na porta. Segundo o site, o flagra do delegado urinando ao lado da viatura foi feito enquanto ele esperava a realização do procedimento na delegacia.

Acidente e agressão

No último sábado, 11, Tavares se envolveu em um acidente de trânsito em Aurora, e foi filmado dando um tapa no rosto de uma mulher. De acordo com a Polícia, ele estava embriagado e chegou a ser autuado em flagrante por isso, sendo liberado após pagar fiança.

Delegado flagrado agredindo mulher no Ceará é preso após decisão da Justiça:

Na ocasião, ele teve o distintivo, as armas e a carteira funcional de delegado recolhidos, bem como foi afastado do cargo por determinação do governador do Ceará, Elmano de Freitas. Após a repercussão das imagens, o Ministério Público entrou com um pedido de prisão preventiva, que foi aceito pelo Judiciário.

Segundo o órgão, a Promotoria fundamentou em seu pedido a prática de lesão à mulher que aparece no vídeo, e ainda uma lesão corporal a um adolescente de 16 anos, bem como a um outro homem já identificado e ouvido, além de ameaças e ofensas às vítimas, aos policiais militares que atenderam a ocorrência e seus familiares, e um advogado que atuava no caso. Nenhum desses crimes foi levado em consideração no boletim de ocorrência.

O MP informou ainda que Tavares já é réu pelos crimes de embriaguez ao volante e violência doméstica, e investigado por prevaricação. Ele foi preso por equipes do  Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e da Delegacia Regional do Crato, no município do Crato. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.

A defesa de Paulo Hernesto Pereira Tavares não foi localizada até o momento, mas o espaço segue aberto para manifestações.

Portal Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo