Mercado imobiliário em João Pessoa vive um momento de expansão e construtoras investem pesado nos condomínios
A região nordeste é um verdadeiro paraíso no solo brasileiro. O local apresenta inúmeras cidades e paraísos naturais que encantam seus moradores e principalmente os turistas que visitam ao longo do ano.
Entre as cidades que mais se destacam está João Pessoa. A capital da Paraíba é um verdadeiro oásis e encanta cada vez mais no cenário nacional.
Devido ao sucesso que o município tem, ainda mais nas épocas de alta temporada, diversos investidores têm colocado dinheiro de forma pesada para aquecer a economia local e, de quebra, dar um pouco mais de infraestrutura à cidade.
Ciente da joia que tem nas mãos, o governo de João Pessoa explora as principais oportunidades e quer potencializar seus ganhos com estratégias para melhorar diversos quesitos.
Mercado Imobiliário
Na cidade de João Pessoa, um dos setores que estão em evolução é o imobiliário. As construtoras olham com carinho para o município e entendem que é possível lucrar com as construções de alto padrão.
Como uma espécie de tendência em cidades nordestinas, as construções apostam em condomínio estruturados e que entregam muito conforto aos seus moradores para não perder tempo em deslocamento para outras regiões da cidade.
Além dos imóveis novos, quem também consegue aproveitar os benefícios do boom imobiliário é quem já tem o seu imóvel. Com isso, desde apartamentos ou kitnet em João Pessoa para alugar tem o seu espaço dedicado e uma alta demanda de potenciais moradores.
Vale citar, que o valor do metro quadrado em João Pessoa é atraente. De acordo com o Agente Imóvel, o preço está em R$6.272. Ou seja, colocar dinheiro para adquirir um imóvel na cidade é uma ótima alternativa para ter retorno financeiro no período de alta ou até mesmo de forma definitiva.
Valorização
Um dos fatores que animam os compradores/investidores é a chance de valorização da sua compra. João Pessoa é conhecida por ser uma cidade acolhedora e um ritmo de vida menos corrido em relação a outras capitais do país. Sendo assim, a qualidade de vida acaba potencializada e faz do município um dos mais procurados.
Outra situação que deixa tudo mais fácil é a proximidade entre os bairros. Isso significa que o congestionamento é praticamente inexistente, o que torna a locomoção bem tranquila em relação a cidades do sudeste, como, por exemplo, São Paulo e Minas Gerais.
Top-10 do Nordeste
Como se toda a sua comodidade e conforto aos moradores não fosse suficiente, João Pessoa ainda recebeu mais uma notícia positiva devido ao estilo de vida da população. De acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano, da ONU, a capital paraibana apareceu no Top-10 do Nordeste como a principal da região. Na avaliação, JP é o sexto melhor lugar para seguir a vida no Nordeste. Por sinal, vale citar que é a única cidade do estado no ranking das melhores cidades.
Por Vitória do Amaral