Continua depois da publicidade

50 vezes Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio bateu a marca de gols pelo Flamengo com a pintura assinada contra o Corinthians, e de quebra tornou o Rubro-Negro o clube pelo qual mais vezes balançou as redes na carreira.

Arrascaeta, de 28 anos, está há quatro temporadas no Flamengo e passou outras cinco no Cruzeiro. Pela Raposa, o jogador parou nos 49 gols, marcados em 186 jogos. Ou seja, quando deixou Minas Gerais, Arrasca tinha uma média de 0,26 gol/jogo. Desde que chegou no Fla, o camisa 14 disputou 175 jogos e marcou 50 gols, melhorando assim a média para 0,29 gol/jogo. Antes de chegar no futebol brasileiro, Arrascaeta jogou no Uruguai pelo Defensor Sporting, mas nem teve tempo de conseguir números mais robustos.

Em sua terra natal foram 18 gols em 65 jogos, deixando o país muito novo, antes mesmo de completar 21 anos. Apesar de não ter como principal característica (e responsabilidade) marcar gols, Arrascaeta é até bastante prolífico no quesito.

Somado os tentos que tem também pela seleção uruguaia, o jogador já balançou as redes 125 vezes desde que se tornou profissional. Mas é nas assistências que os números do jogador saltam aos olhos.

Pelo Flamengo, se Arrascaeta chegou na terça-feira (2) aos 50 gols, o mesmo número em assistências já havia sido batido há algum tempo. Ao todo, o jogador tem 61 passes para gol – líder isolado no quesito no atual elenco. Assim, as as participações diretas em gols já chegam em 111, o que dá uma média de 0,63 por jogo.

No Flamengo, hoje, os líderes em participação em gols são Gabriel Barbosa (125 gols + 37 assistências), com média de 0,9 contribuição/jogo, e Bruno Henrique (79 gols + 45 assistências), com 0,66 por jogo.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui