Continua depois da publicidade

A temporada foi brilhante para Christopher Nkunku, e a recompensa veio em forma de novo contrato. O atacante entrou em acordo para prolongar sua estada no RB Leipzig até 2026. O contrato anterior ainda não estava próximo do fim e encerrava em 2024.

Mas o Leipzig propôs uma valorização salarial para colocar os valores dentro do novo patamar atingido por Nkunku em 2021/22, quando foi eleito o melhor jogador da Bundesliga, desbancando inclusive Robert Lewandowski.

Para quem tem dúvidas sobre o talento de Nkunku, os números falam por si só. Foram 35 gols e 16 assistências em 52 jogos disputados. Uma clara evolução para o jogador de 24 anos. Nkunku é cria do Paris Saint-Germain e era tratado como uma joia no clube. A concorrência em Paris era grande e, embora tenha ganhado oportunidades, nunca conseguiu se destacar.

Acabou por se mudar para a Alemanha em 2019 para tentar maior sequência, em uma escolha que se provou um acerto. As duas primeiras temporadas de Nkunku no RB Leipzig foram positivas, mas discretas. Foram 88 jogos, com 12 gols e 22 assistências na soma dos dois anos. Mas foi apenas em 2021/22 que o francês deu um salto para outro patamar, muito também graças a mudanças de posicionamento para o versátil atleta, que foram tema aqui.

Com a renovação, Nkunku deixa claro que não pensa em abandonar tão cedo o RB Leipzig. Apesar de tudo, o atacante já deu indicações de que pretende voltar ao Paris Saint-Germain um dia, clube que chama de “casa”, para tentar sucesso maior que em sua primeira passagem como profissional.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui