Mesmo com um elenco desfalcado e com jogadores poupados, o PSG foi à campo com um time extremamente competitivo e venceu com facilidade o Vannes, da quarta divisão, pela fase 1/16 avos da Copa da França. Mbappé apareceu quando o confronto poderia ficar complicado, marcou um hat-trick e garantiu a classificação.

A partida foi a penúltima da fase e praticamente todos os classificados para as oitavas de final já estão garantidos. Os jogos ainda não foram definidos.  Bola parada põe PSG na frente Como esperado, o PSG foi protagonista do jogo desde os primeiros minutos. Mas isso não significou facilidade.

Apesar de ter a bola e ditar o ritmo do confronto, os parisienses tiveram dificuldade para criar chances claras. A melhor delas esteve nos pés de Mbappé, mas a falta na meia-lua não foi cobrada com tanta qualidade e nem chegou ao gol.

Aos poucos a pressão foi aumentando e as chances aparecendo. Aos 19, Nuno Mendes mandou um cruzamento venenoso, mas Wijnaldum não conseguiu desviar com força.

Aos 21, Xavi Simmons arriscou de fora da área e Pétrel espalmou. O goleiro do Vannes ainda brilhou aos 23, quando saiu bem e defendeu chute cruzado de Ander Herrera.  Na bola parada, o PSG fez valer a pressão e abriu o placar. Aos 28, Herrera cobrou escanteio e Kimpembe apareceu completamente livre na segunda trave e cabeceou muito bem para vencer Pétrel.

O gol deu tranquilidade aos parisienses que trocaram passes com menor rapidez no ataque.  Apesar de ter a bola, o PSG diminuiu o ritmo e o Vannes, sem escolha, passou a aparecer no ataque, mesmo que sem grande perigo. Mas a reta final do primeiro tempo seguiu sem grande emoções e chances de gol para os dois lados.

Mbappé destrói Vannes O Vannes voltou surpreendendo para o segundo tempo e foi em busca do empate. Logo aos 4, teve a sua primeira grande chance no jogo em cabeçada de Persico, que passou com perigo rente à trave de Donnarumma. Passado o susto, o PSG tentou controlar o jogo.

A equipe da quarta divisão marcou alto em busca do empate, mas assim sofreu o segundo. Após lançamento longo de Kimpembe, Mbappé ganhou na velocidade, saiu de frente para Pétrel e ampliou o placar. Aos 20, o PSG quase fez o terceiro, em cabeçada de Herrera que passou muito perto.

Mbappé realmente apareceu para decidir. Aos 26, o francês recebeu na entrada da área após bonita troca de passes do PSG, bate de primeira no alto e marcou um lindo gol. O craque tava mesmo em grande dia. Aos 31, ele tabelou com dois companheiros e ficou com o gol vazio para fazer o seu hat-trick.

Os minutos finais foram abertos e o PSG ficou muito perto de fazer o quinto gol. O meia Michut acertou o travessão. Logo depois, Ebimbe parou em excelente defesa de Pétrel em chute na pequena área. O goleiro do Vannes apareceu de novo em finalização de Gharbi. Do outro lado, aos 46, Donnarumma ainda brilhou e tirou uma bola em cima da linha. Terminou mesmo com o 4 a 0.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui