Após causar ‘rebuliço’ no xadrez da política paraibana, declarando que apesar da candidatura do ex-prefeito de Campina Grande e seu correligionário, Romero Rodrigues está posta para o governo do estado, a sua tendência é apoiar a reeleição do governador João Azevêdo, o deputado estadual Manoel Ludgério fez uma postagem nas redes sociais onde deu a entender que aposta em uma grande aliança em torno das eleições no ano que vem na Paraíba.

De acordo com o texto assinado pelo parlamentar, convergindo em torno de um nome, a Paraíba daria exemplo ao Brasil, sobretudo em um momento de crise causada pela pandemia, desemprego e instituições públicas desacreditadas.

Confira o texto na íntegra:

Mesmo com as postulações concretamente apresentadas, João Azevedo, Romero Rodrigues, para o governo do Estado, Efraim para o Senado, eu creio que a política a partir de 2002, passou a ser construída com muito diálogo, em 2002, PSDB e PFL, firmaram uma forte aliança, com a união de adversários históricos o que permitiu a vitória de Cássio para Governador.

Em eleições posteriores, onde o diálogo foi deixado em 2° plano, não tivemos êxito, falo de 2014, onde defendi a União do PSDB com MDB, Maranhão (in memorian), sendo o nosso Senador, entretanto fui voto vencido. Embora, sobre aquela eleição ainda hoje existam muitos questionamentos quanto aos instrumentos utilizados pelo vitorioso.

Vivemos um momento diferente, João Azevedo e Romero Rodrigues, são homens de diálogos, o Prefeito Bruno Cunha Lima tem transitado com pleitos junto ao executivo estadual, isto é saudável, civilizado, mas são demonstrações de que vivemos e precisamos avançar para uma política moderna, e neste aspecto, com um país empobrecido pela pandemia, desemprego, fome, instituições públicas desacreditadas, nada mais saudável para a Paraíba, oferecer ao Brasil, exemplo de que é possível os diferentes convergirem para o bem comum.

Se minha sugestão não prosperar, minha decisão sobre 2022, será conduzida pelos meus amigos de verdade, aqueles que estão comigo na dor e na alegria.

Manoel Ludgério

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui