Como parte de uma mobilização nacional de protestos contra o governo de Jair Bolsonaro e exigindo a aceleração da vacinação contra a Covid-19, manifestantes ocupam quadras da Avenida Paulista, em São Paulo, na tarde deste sábado (19/6).

Manifestações contra o governo foram realizadas em ao menos outras 22 capitais do país e pela comunidade brasileira em cidades do exterior. Em Brasília, o ato ocorreu pela manhã, na Esplanada dos Ministérios, sem registros de conflitos. Já em Campo Grande, a cavalaria da Polícia Militar avançou contra os manifestantes.

Veja imagens do protesto em São Paulo nesta tarde:

Os manifestantes no geral estão usando máscaras, mas muitos não estão seguindo protocolos de distanciamento que ajudam a evitar o contágio pelo coronavírus.

Em São Paulo, o ato contou com a presença do psolista Guilherme Boulos, segundo colocado na última eleição para a prefeitura da capital paulista, e do petista Fernando Haddad, ex-prefeito da cidade.

Veja mais imagens da manifestação na capital paulista contra o governo Bolsonaro e por mais vacinas:

O ex-prefeito de São Paulo e segundo colocado na última eleição presidencial, Fernando Haddad (PT), também participa do evento. Veja sua chegada:

Veja mais um vídeo feito pela reportagem do Metrópoles na Avenida Paulista neste sábado:

Mais manifestações

Em Goiás, atos aconteceram na capital Goiânia e em ao menos outras 14 cidades do interior, sem registro de confrontos.

No Rio de Janeiro o protesto também ocorreu pela manhã.

Várias cidades europeias, como Berlim, Londres e Lisboa, também tiveram, neste sábado, atos contra o governo e a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) diante da pandemia de Covid-19.

Metrópoles 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui