Manifestantes protestam contra Maduro em Caracas; veja fotos
Nome do ditador foi anunciado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE)
Nesta segunda-feira (29), manifestantes ocuparam as ruas de Caracas, capital da Venezuela, para protestar contra o anúncio da vitória de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais do país. Até o momento, não há informações de feridos, mas a polícia acompanhou os atos.
O nome de Maduro foi anunciado como vencedor pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão máximo eleitoral da Venezuela.
Os protestos na capital venezuelana reuniu milhares de pessoas nos bairros populares, conforme divulgou a agência AFP. Fotos da agência EFE mostram pessoas queimando cartazes com o rosto do ditador do país. Alguns veículos de imprensa relataram panelaços.
Até o momento, nove países solicitaram uma reunião urgente da Organização dos Estados Americanos (OEA) para debater as eleições venezuelanas. São eles: Uruguai, Argentina, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana.
Após pressão internacional e da oposição venezuelana, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro se pronunciou sobre as eleições no país vizinho. Na nota, emitida nesta segunda-feira, a pasta elogia o “caráter pacífico” com que o pleito foi conduzido neste domingo (28); contudo, afirma que só reconhecerá ou rejeitará o resultado após o CNE publicar as atas com os dados de cada mesa de votação.
Pleno News