O Brighton saiu na frente e deu trabalho, mas o Manchester United respondeu e buscou a virada, em Old Trafford, para vencer por 2 a 1 neste domingo.  Os Diabos Vermelhos se mantém na vice-liderança da Premier League, agora com 60 pontos, 14 a menos que o líder, City. As Gaivotas estão em 16°, com 32.

Brighton dá trabalho O Manchester United viveu um dia difícil em Old Trafford. O time de Solskjaer teve muita dificuldade para criar chances de gol no primeiro tempo, diante de um rival bem organizado.  No início, até houve certa esperança.

Aos sete minutos, pegando rebote de jogada de Bruno Fernandes, Mason Greenwood acertou belo arremate que pegou no poste.  O Brighton fez um jogo correto. Jogando fora de casa, se defendeu bem e foi eficiente nas descidas ao ataque. Em uma delas, Danny Welbeck recebeu cruzamento de Maupay na área e teve de tentar duas vezes até superar De Gea.  Os Diabos Vermelhos tiveram muita dificuldade para responder. Erraram muito no restante do primeiro tempo, e poucas vezes incomodaram o goleiro Sánchez.

Reação vermelha O quadro no segundo tempo pareceu o mesmo. O início das jogadas ofensivas dos Red Devils tinha problemas. Fred era pouco participativo e Pogba não conseguia dar velocidade ao jogo. Bruno Fernandes não era tão decisivo em suas participações.

Aos 16 minutos, uma outra estratégia deu certo: ao invés de tentar construir, a equipe desconstruiu. Após roubada de bola no ataque, Bruno Fernandes deu o gol de presente para Rashford.  O United ganhou confiança com o gol e até Fred passou a aparecer com mais regularidade nos lances ofensivos.

Cada vez mais acuado em campo, o Brighton não resistiu.  Depois de martelar bastante, o time da casa buscou a virada já aos 38 minutos. Bruno Fernandes lançou bola para Pogba, que mandou cruzado para Greenwood completar de peixinho e garantir os três pontos.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui