O prefeito de Sapé, Major Sidnei (Podemos), se reuniu nesta segunda-feira (11) com todos os secretários para uma avaliação da primeira semana à frente da administração do município. Os titulares relataram a situação das pastas para que sejam definidas estratégias conjuntas de gestão.

Sem transição do governo – processo necessário para que a gestão eleita seja informada sobre situação do município – prefeito e secretários passaram a ter conhecimento dos desafios e problemas encontrados nas pastas apenas após a posse, que aconteceu na última semana. Para identificar o estado das secretarias e afinar o diálogo entre a equipe, o encontro deve acontecer regularmente.

“Apesar do procedimento de transição ser garantido por lei, enfrentamos dificuldade para realizar esse processo em Sapé. Hoje, fizemos o primeiro balanço de todas as pastas, um apanhado geral, onde finalmente foi possível constatar os principais obstáculos que teremos de enfrentar daqui para frente. Com essas informações, será mais fácil detalhar nosso trabalho a partir de agora”, ressaltou o prefeito Major Sidnei.

Além do levantamento feito pelos auxiliares do governo, a equipe jurídica também tem realizado uma auditoria completa em todas as despesas da Administração Municipal. Com esse levantamento, será possível distinguir o que precisa ser pago, quais despesas foram deixadas pela antiga gestão e qual a disponibilidade financeira do município.

Diagnóstico na Saúde – Na última semana, o Major se reuniu com a equipe da Secretaria de Saúde e pode ter dados sobre o estado da pasta. Também foi momento de pedir empenho do grupo para gerenciar a prestação dos serviços com responsabilidade, compromisso e humanização.
Secom, Prefeitura de Sapé 

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