Segundo o presidente do CRM-PB, números podem ser ainda maiores, por conta de falhas nas notificações — Foto: Francisco França/Secom-PB

O número de médicos infectados pelo novo coronavírus na Paraíba cresceu 58% entre os dias 24 de junho e 22 de julho, pulando de 3.070 para 4.869 casos, segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB). A quantidade de médicos infectados cresceu cerca de 34%, saltando de 399 para 536, em menos de um mês. De acordo com o CRM, os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Segundo o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais médicos, assim como os demais profissionais de saúde estão mais expostos à contaminação pelo novo coronavírus. Ele afirma que os números podem ser ainda maiores, por conta de falhas nas notificações.

Conforme o Conselho, queixas de médicos sobre problemas no processo de triagem, falta de Equipamentos Individuais de Proteção (EPIs), insumos, exames e medicamentos, material para higienização e recursos humanos estão sendo feitas através de uma plataforma de denúncias online do CRM, desde o final de março.

G1PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui