Bolsonaro: 59% são contrários à renúncia de BolsonaroSérgio Lima/Poder360 01.04.2020

Para 59% dos brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro não deveria renunciar. O instituto de pesquisa Datafolha realizou 1 levantamento nacional com 1.511 entrevistas por telefone de 1º a 3 de abril. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.

Os números foram divulgados pelo jornal A Folha de S.Paulo neste domingo (5.abr.2020).

Segundo os dados, 37% desejam que ele renuncie e 4% não souberam responder. A gestão da crise sanitária pelo presidente é aprovada (considerada boa ou ótima) para 33% dos entrevistados, e 52% concordam que ele tem condições de seguir liderando o país.

Para 44%, Bolsonaro perdeu tais condições, e 4% não souberam responder.

Na região Nordeste, 47% são a favor da renúncia, contra 49%. O Sul, região bolsonarista na eleição, vem com 28% de apoio à renúncia. Norte e Centro-Oeste registram 30% e o Sudeste, 37%.

CONTEXTO

Críticos passaram a pedir a renúncia do chefe do Executivo depois da sua participação em 1 ato hostil aos outros Poderes. Cinco “panelaços” contra o presidente foram registrados antes do levantamento do Datafolha.

Bolsonaro voltou participar de aglomerações na semana passada, contrariando recomendações do ministério da Saúde para evitar a dispersão da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O presidente conversou com moradores de Brasília sobre a necessidade de retomar atividades econômicas.

No Brasil, mas de 10.000 pessoas contraíram covid-19. O Ministério da Saúde afirma que o número deve crescer na próxima semana, à medida que mais testes forem aplicados. O número de mortes pela doença chegou a xxx.

Poder360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui