Maior vitória contra o Fla em cinco décadas e mais… Botafogo sonha novamente
Depois do desalento no Campeonato Brasileiro de 2023, o Botafogo se coloca em grande posição novamente na disputa. O triunfo por 4 a 1, diante do Flamengo, é o maior do Glorioso contra o Rubro-Negro em mais de 51 anos e a liderança provisória no nacional faz a torcida sonhar novamente. A vitória desde domingo (18) foi simplesmente a segunda maior do Botafogo sobre o Fla na história do Brasileirão.
Em 1972, Jairzinho comandou o atropelo sobre o rival, pelo placar de 6 a 0, com três bolas na rede. Este século não tem sido nada fácil para o Bota em termos gerais e, contra o Flamengo, o roteiro em nada muda. A última vez que o time da estrela solitária havia vendido o Rubro-Negro por três gols de diferença datava de 2008, pelas semifinais da Taça Rio do Campeonato Carioca.
As equipes se reencontrariam na final, que terminou em título do Fla. Também foi preciso voltar no tempo para encontrar quando o Botafogo balançou as redes do Flamengo quatro vezes em uma partida. A última vez havia ocorrido há 22 anos, pelo Torneio Rio-São Paulo, em triunfo por 4 a 2.
Voltando para 2024, o Fogão é atualmente o líder provisório do Brasileiro, com um ponto de frente para o Fortaleza, que tem um jogo a menos disputado. Se depois da tempestade vem a bonança, o Botafogo e seus esperam que a história, desta vez, tenha um desfecho feliz.
O Gol