Depois de um período de quase cinco meses longe dos holofotes, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) retomou a agenda de entrevistas à imprensa e na tarde desta terça-feira, 5, esteve no Sistema Correio de Comunicação onde revelou que reservou um período para o descanso, mas garantiu que vai disputar um cargo eletivo nas eleições do ano que vem. Qual será, contudo, não está definido, mas entre as alternativas o ex-gestor citou o Governo do Estado.

“Estou voltando ao diálogo com as lideranças e os partidos e retomo a agenda de maneira propositiva. Quero continuar trabalhando pelo povo da Paraíba e vou disputar as eleições deste ano. Não sei se será para o Governo ou para deputado. Minha decisão é de continuar servindo ao povo da Paraíba, mas não vou fazer campanha eleitoral neste momento. Não tem cabimento fazer isso em meio a uma pandemia que já matou mais de 400 mil pessoas no Brasil”, disse Cartaxo.

Em 2018, Luciano foi estimulado a concorrer ao Governo da Paraíba, mas preferiu permanecer na prefeitura e lançou o irmão, Lucélio, como candidato ao Senado. “Naquele ano, a condição que eu colocava era de ter unidade na oposição. Isso foi determinante para que não concorresse. Além disso, eu governava a capital do Estado e isso não me permitia ter tempo para me colocar na eleição. Eu teria que fazer uma transição para o vice”.

Ao ser questionado sobre como se definiria politicamente no cenário atual, polarizado entre a direita de Jair Bolsonaro e a esquerda de Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-prefeito afirmou que é um político de centro-esquerda e não descartou pedir votos para Lula da Silva.

“Sempre entendo que temos como buscar uma alternativa neste campo de centro esquerda que tende a crescer. Não temos ainda a definição de como o PV vai se posicionar quanto à presidência da República, mas não posso deixar de reconhecer o trabalho de Lula no país e no Nordeste e que vem com muita força nesta eleição”, finalizou.

ParlamentoPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui