DestaqueEsporte

Lucero garante vitória e Fortaleza afunda ainda mais o Fluminense na lanterna

Lucero foi mais uma vez decisivo e marcou o único gol da vitória do Fortaleza sobre o Fluminense, no Castelão, por 1 a 0, resultado que afundou ainda mais os cariocas na tabela.  O Leão do Pici chega a 23 pontos e sobe para a sétima posição do Brasileirão. Com apenas sete pontos, o Tricolor das Laranjeiras continua afundado na lanterna.  Faltou capricho O Fortaleza mostrou mais presença ofensiva nos primeiros minutos de jogo.

Usou bastante o lado direito, com Pikachu e Tinga. Quando chegava ao fundo, buscava cruzamentos para Lucero. O Fluminense tentava responder em contragolpes por aquele mesmo lado, com Keno.  A primeira grande chance do jogo, entretanto, veio pelo corredor central. Em contra-ataque, Lucero recebeu lançamento nas costas da defesa carioca e saiu na cara de Fábio.

Só que o atacante adiantou demais, e Fábio conseguiu sair para bloquear o lance.  João Ricardo, do outro lado, só trabalhou em chutes de fora de Ganso e Alexander. O jogo, no geral, foi esfriando. Era uma partida cadenciada, de pouco repertório ofensivo.  As grandes chances da primeira etapa estiveram com Lucero.

Fosse o argentino um pouco mais eficiente… Na última delas, recebeu de Pochettino na área e livre, mas mandou cabeçada para fora de novo. Logo na sequência, mesmo de longe, Breno Lopes arriscou, e Fábio fez a grande defesa do jogo até então.  Lucero decide Seguiu faltando capricho para o Leão na volta para o segundo tempo. Breno Lopes teve a primeira boa chance, mas não finalizou bem. O time de Vojvoda se soltava em campo. Mas não conseguia traduzir a superioridade no placar.

Até que, aos dez minutos, Pochettino mandou cobrança de escanteio na área e Lucero, enfim, aproveitou. O argentino mandou cabeçada no cantinho para balançar as redes e abrir o placar do encontro.  Com o rival tonto, o time cearense poderia ter resolvido o jogo logo na sequência, em contra-ataque. Lucero tinha a opção de Pikachu livre na direita, mas preferiu resolver sozinho e parou em defesa de Fábio.

O jogo poderia ser mais fácil para os donos da casa. Mesmo sem jogar bem, o Flu seguiu vivo. E ameaçou em chute de Marquinhos, que deu trabalho para João Ricardo mais pelo quique da bola em um gramado irregular do que por qualquer outra coisa.  Marinho, com um mini míssil aleatório, quase acabou com o suspense. De muito longe, o ponta soltou a pancada em cobrança de falta e Fábio espalmou para evitar o gol. O duelo ficou mais aberto nos últimos 15 minutos. Mas nada que alterasse o resultado final: o gol

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo