A cidade de Lucena, no Litoral Norte paraibano, vai ganhar, em breve, um estaleiro com capacidade de fabricar embarcações para uso comercial, esporte, lazer e especializadas, além de peças e acessórios. O protocolo de intenções foi assinado nesta sexta-feira (1º) conjuntamente pela prefeitura, Governo do Estado e representantes da empresa responsável pelo empreendimento.

De acordo com o prefeito Léo Bandeira, a vinda do estaleiro vai injetar quase R$ 12 milhões na economia local, e gerar 150 empregos de imediato. Desse total, 75% serão destinados aos moradores da cidade.

Léo Bandeira destacou a importância do equipamento e disse que a instalação do estaleiro é fruto de muito trabalho para alavancar o desenvolvimento da cidade. “Nossa cidade tem um potencial muito grande, e agora graças às parcerias que estamos firmando vai poder se desenvolver e atrair outros investimentos. Esta é apenas uma de muitas empresas que estarão se instalando em nosso município”, disse.

Segundo o gestor, a prefeitura viabilizou a cessão da área onde o empreendimento será instalado, além de garantir a isenção de impostos como IPTU, ISSQN e ITBI, e taxas municipais. Ele destacou o papel da Câmara Municipal em aprovar, por unanimidade, a doação de um terreno para que a empresa possa ser instalada. “A Câmara deu uma importante contribuição ao agilizar a aprovação do terreno, possibilitando a instalação do estaleiro e garantindo todo esse investimento em nossa cidade”, observou.

Cinep parabeniza agilidade

O presidente da Cinep, Rômulo Polari Filho, elogiou a forma como a prefeitura e a Câmara Municipal conduziram o processo, destacando a importância do empreendimento para a Paraíba.

Ele lembrou que o governo vem trabalhando firme para a captação de investimentos para a Paraíba e o compromisso assumido pelo prefeito Léo Bandeira foi de fundamental importância para a concretização da parceria. E aqui faço toda a ressalva ao empenho do prefeito…parabenizar a Câmara de Vereadores pela velocidade, pela agilidade com que deu essa resposta. Fui pego de surpresa, não saberia que chegaria hoje aqui e já encontraria esse ato feito pelo Poder Legislativo Municipal. Então, toda a população de Lucena, um empreendimento de fora do país, é uma empresa de ponta que inicialmente vai gerar 150 empregos, então, isso é uma coisa muito importante, sobretudo num momento desse de pandemia que se encontra”, afirmou.

A expectativa é que a empresa inicie sua instalação ainda este ano em Lucena, após o trâmite de questões burocrática envolvendo o projeto e documentação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui