Debate aconteceu na noite desta quinta-feira (29), na Paróquia São Francisco, e foi promovido pela ONG Arrpia.

Durante debate promovido pela ONG Arrpia, na noite desta quinta-feira (29), o candidato a vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, reafirmou o compromisso da chapa que compõe junto a Bruno Cunha Lima com as ações favoráveis à preservação do meio ambiente e sustentabilidade na cidade.

“Não há como se falar em futuro, se não cuidarmos do meio ambiente da nossa cidade.  Essa é uma preocupação do mundo inteiro, que vem sendo priorizada pela atual gestão, e com a qual Bruno e eu também nos comprometemos. Sem sustentabilidade, não há desenvolvimento”, afirmou Lucas.

O foco do debate promovido pela Arrpia e transmitido ao vivo pelo YouTube foi tratar da revitalização do Riacho das Piabas, região de grande importância histórica e ambiental para Campina Grande.

Durante o debate Lucas respondeu a questionamentos enviados por moradores e por internautas e assinou ainda a “Carta das Piabas”, uma carta-compromisso que prevê o direcionamento de esforços, ações e projetos para a revitalização da microbacia hidrográfica do Riacho das Piabas e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades do seu entorno.

“Como vereador, votei a favor do projeto que inclui o Riacho das Piabas na Lei Orgânica do Município como uma área de preservação permanente, então tenho plena consciência da importância desse pleito. O Riacho das Piabas foi determinante não apenas para a origem de Campina Grande, como também para o seu desenvolvimento. Esse é, acima de tudo, um compromisso com a cidade, com a história de Campina Grande”, enfatizou o candidato.

Riacho das Piabas

O Riacho das Piabas possui 19 quilômetros extensão. Nasce no povoado de Jenipapo, passa a ser canalizado no bairro da Conceição, tem suas águas represadas no Açude Velho, prossegue pelo bairro do Catolé e deságua na altura do bairro da Catingueira, no Rio Bodocongó. Nesta microbacia se resguardam importantes recursos naturais e potencialidades, bem como nascentes de água doce e rica biodiversidade.

Assessoria de Comunicação | Lucas Ribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui