Ao menos seis pessoas ficaram feridas neste sábado (17) com o desabamento do mezanino de uma loja de decoração de interiores no shopping Mackenzie Mall em Alphaville, no município de Barueri, na Grande São Paulo. O piso cedeu e caiu em cima dos clientes e funcionários. Nenhuma das vítimas ficou ferida de forma grave, mas duas pessoas estão hospitalizadas.

Uma funcionária, que não quis ser identificada, afirmou que, entre as vítimas, não há nenhum funcionário. Segundo ela, o desabamento aconteceu logo depois da abertura da loja Duchapéu Casa e Presentes, por volta das 11h30. O local foi interditado.

Os bombeiros trabalhavam com o dado de que havia duas vítimas desaparecidas, mas, por volta das 17h, depois de avaliar o local e de conversar com testemunhas, informaram essa possibilidade foi afastada. Cães farejadores levados ao local também não sinalizaram a presença de vítimas nos destroços.

Para o resgate, o Corpo de Bombeiros encaminhou 11 viaturas e 45 profissionais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar também foram acionados para a ocorrência.

Em nota, a Prefeitura de Barueri informou que detalhes sobre o acidente só poderão ser confirmados após a conclusão da perícia e que “a documentação de funcionamento da loja e sua infraestrutura está em ordem”.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) informou que, na segunda-feira (19), fará uma vistoria no local do desabamento.

Bombeiros durante resgate em loja que desabou em Alphaville, na Grande SP — Foto: Reprodução/Redes sociais
Bombeiros durante resgate em loja que desabou em Alphaville, na Grande SP — Foto: Reprodução/Redes sociais

AgoraNotíciasBrasil 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui