Liverpool vence com folga e lidera; Ajax e Atalanta empatam

Diante do modesto Midtjylland, o Liverpool fez o suficiente para conquistar a segunda vitória na Liga dos Campeões. Em uma atuação abaixo do esperado, em Anfield, o clube inglês venceu por 2 a 0, com gols de Diogo Jota e Salah. Com o resultado e o tropeço da Atalanta, o Liverpool se isola na liderança do Grupo D, com seis pontos. Já o Midtjylland, ainda zerado, é o lanterna da chave.

Como era de se esperar, o Liverpool dominou as ações desde o início da partida. Mas, com o trio de ataque titular no banco, o clube inglês não conseguiu criar chances claras. Foram 73% de posse de bola na etapa inicial e nenhum chute ao gol do Midtjylland. Na verdade, quem esteve mais próximo de abrir o placar foi o clube dinamarquês, mas Dreyer parou em Alisson.

Português em grande fase

Após garantir a vitória do Liverpool diante do Sheffield no fim de semana, Diego Jota voltou a balançar as redes. Aos 9 minutos da etapa final, Alexander-Arnold tabelou com Shaqiri e rolou para o português abrir o placar. Mesmo com vantagem, o Liverpool seguiu com dificuldades em criar e viu o Midtjylland assustar em alguns lances. Já nos acréscimos, Salah sofreu pênalti e converteu a cobrança para colocar ponto final no jogo.

Problema para o Liverpool

Após perder Van Dijk para o restante da temporada, o clube inglês viu Fabinho sofrer uma lesão muscular e ser substituído ainda no primeiro tempo. O brasileiro, que vem jogando de zagueiro, deu lugar ao jovem Rhys Williams, de apenas 19 anos. Fabinho ainda passará por bateria de exames para saber a gravidade da lesão e o tempo de recuperação.

Ajax e Atalanta empatam

O Ajax por pouco não conseguiu um ótimo resultado, mesmo atuando na Itália. A equipe holandesa chegou a abrir 2 a 0 no placar no primeiro tempo, com gols de Dusan Tadic e Lassina Traore, mas não segurou a pressão e levou o empate – Duvan Zapata marcou duas vezes num intervalo de seis minutos. Com isso, a Atalanta foi aos quatro pontos, enquanto o Ajax aparece com apenas um.

Com informações do Lance!.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *