Paulo Guedes e Arthur Lira (PP-AL) exibem ofício que determina prazo para a entrega do relatório da reforma tributária na CâmaraCleia Viana/Câmara dos Deputados – 26.abr.2021

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), recebeu nesta 2ª feita (26.abr.2021) o ministro da Economia, Paulo Guedes. O congressista disse que colocou em ofício o prazo dado ao relator da reforma tributária, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), entregar a primeira versão do texto.

O prazo é 3 de maio, próxima 2ª feira. Leia a íntegra do ofício (71 KB).

Lira deu um pronunciamento, sem perguntas a jornalistas. Guedes apareceu no vídeo para mostrar o documento, mas não falou.

“Nós estamos aqui em uma reunião com o Ministro Paulo Guedes, em uma demonstração clara de que vamos voltar a focar nesse assunto importante que é a reforma tributária”, disse Lira.

A relação entre Paulo Guedes é o Congresso teve um desgaste recentemente. A equipe do ministro afirmava que o Orçamento aprovado pelo Legislativo era inexequível.

No final, houve um acordo para sancionar o texto com vetos. A sanção foi na 5ª feira (22.abr.2021).

Lira, porém, não quis expor o teor da conversa dessa 2ª feira. “Nós não vamos aqui absolutamente discutir qual foi a nossa conversa com o Ministro, mas o que posso garantir, é que nós vamos marchar passo a passo”, afirmou.

Poder360

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui