Fluminense e América Mineiro, clubes brasileiros que participarão da pré-Libertadores, conheceram nesta segunda-feira (20) os primeiros adversários que terão de superar para chegar na fase de grupos da competição.

No caso do Coelho, o rival já está definido e será o Guaraní do Paraguai, enquanto o Flu terá de aguardar o fim do Campeonato Colombiano para saber se enfrenta Deportivo Cali ou Millonarios.

O Guaraní, adversário do América, foi o segundo colocado do torneio Clausura no Paraguai. O clube perdeu o título para o Cerro Porteño por apenas dois pontos, em uma grande campanha, onde abriu boa margem para o terceiro colocado Sol de América.

Na fase Apertura, disputada no primeiro semestre, o Guaraní não foi tão bem e terminou em sexto, num campeonato com 10 clubes. No caso do Fluminense, a indefinição sobre o adversário acontece porque o Campeonato Colombiano ainda não foi encerrado.

O Deportivo Cali é finalista do torneio e, caso seja campeão, entrará direto na fase de grupos da Libertadores. Neste cenário, o Fluminense enfrenta o Millonarios. Por outro lado, caso o Deporitvo Cali perca o título para o Tolima terá de entrar na pré-Libertadores e enfrentará o Tricolor Carioca. Caminho seguinte Os desafios já definidos são apenas os primeiros para América e Fluminense.

Se vencerem os respectivos jogos, válidos pela segunda fase preliminar, as equipes brasileiras avançam para a terceira e última fase da pré-Libertadores. O caminho para o Fluminense, caso supere o adversário colombiano, será entre Atlético Nacional (também da Colômbia), e o vencedor da partida César Vallejo (Peru) e Olimpia (Paraguai).

O Olimpia é o atual campeão da Copa do Paraguai e também da Supercopa. Por fim, o América Mineiro fica no chaveamento que pode ter pela frente, se superar o Guaraní, Montevideo City Torque (Uruguai) e Barcelona de Guayaquil (Equador).

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui