O Bayern é finalista da Copa da Alemanha. Nesta quarta-feira, o time de Munique recebeu o Eintracht Frankfurt, na Allianz Arena, e, mais uma vez contando com gol de Lewandowski, venceu por 2 a 1 para avançar à grande final. O resultado credencia a equipe comandada por Hans-Dieter Flick à decisão da Copa.

O adversário será o Leverkusen, que despachou o Saarbrücken, time da quarta divisão alemã. Nas últimas 11 edições desta competição, o time de Munique chegou à disputa do título em oito. Domínio e tranquilidade Como era de se esperar, jogando em seus domínios, o Bayern tomou conta da partida logo nos primeiros minutos.

Tamanha foi a superioridade dos bávaros, que o gol saiu aos 14. Coman lançou para Lewandowski, que perdeu a disputa com Abraham. A bola sobrou para Müller, que colocou na medida para Perisic, que, completamente livre, cabeceou para o fundo das redes. Esta foi a 24ª assistência de Thomas Müller na temporada.

O prejuízo poderia ser ainda mais para os visitantes. No entanto, aos 23, após grande jogada e lançamento de Alphonso Davies, Coman, na cara do gol, completou para fora.    Lewandowski também criou chance para marcar o dele, mas Trapp apareceu e fez a defesa. Para não dizer que o time visitante não ultrapassou a faixa central do campo, aos 30,

Rode arriscou de fora e mandou longe da meta defendida por Manuel Neuer. Eintracht dificulta, pressiona, mas Lewa garante a vaga Na volta do intervalo, o time visitante entrou com outra postura. Mais aguerrido e corajoso, o time de Frankfurt passou a ocupar mais o campo ofensivo.  O Bayern, por sua vez, diminuiu o ritmo e pareceu estar administrando a vantagem.

Até que aos 23 minutos, Kamada conseguiu dominar a bola dentro da área e fazer o giro. A bola chegou até Da Costa, que, de primeira, deixou tudo igual no placar. Reza a lenda que quando as coisas apertam para o lado dos Bávaros, um certo polonês costuma aparecer para resolver as coisas. Bom, nesta quarta não foi diferente.

Aos 29, Alphonso Davies recebeu na área e cruzou para Kimmich, que arrumou para Lewandowski empurrar para o fundo das redes pela 45ª vez na temporada. A arbitragem chegou a invalidar o gol alegando impedimento de Davies no início da jogada, mas o VAR entrou em ação e sacramentou a vitória e a vaga para a final da Copa da Alemanha para o Bayern de Munique.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui