Continua depois da publicidade

Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador da temporada da Uefa. O polonês foi eleito também o melhor atacante, e viu seus companheiros de Bayern de Munique arrecadarem os troféus por posição. Pernille Harder, do Wolfsburg, levantou o troféu de melhor jogadora. O ano de Lewandowski foi realmente especial.

Campeão e artilheiro do alemão, da Copa e da Liga dos Campeões em 2019/20. A tríplice coroa, com tríplice artilharia, e com sua melhor marca de gols em uma temporada, com 55 em 47 jogos. Apesar dos 32 anos, o atacante pode dizer que vive o seu auge. Lewa certamente se sentiu em casa na premiação.

Antes de receber os prêmios por posição e o principal, o atacante viu Neuer ser eleito o melhor goleiro e Kimmich o melhor defensor. Apenas Kevin de Bruyne, do Manchester City, conseguiu se intrometer na lista como melhor meia.

No feminino, o campeão europeu Lyon dominou a votação. A começar pela goleira Sarah Bouhaddi, passando pela zagueira Wendie Renard e pela meia Marozsán. Pernille Harder foi a penetra e levou o prêmio de melhor atacante por seu desempenho assombroso no Wolfsburg (atualmente defende o Chelsea), com 38 gols em 33 jogos.

Não por acaso, Harder pegou também o principal troféu da noite na categoria, de melhor jogadora, embora tenha ficado com o vice na Liga dos Campeões. Entre os técnicos, Jean-Luc Vasseur, do Lyon, foi o eleito no futebol feminino. No masculino, Hans-Dieter Flick, do Bayern de Munique, foi o premiado.

O Gol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui