Esporte

Atlético Mineiro sai na frente, mas cede empate para Athletico Paranaense na Ligga Arena

O Atlético Mineiro começou a partida de forma intensa sobre o Athletico Paranaense, largou em vantagem na partida e segurou o placar até a reta final. Em recuperação na etapa final, o Furacão buscou o empate em 1 a 1, mas não conseguiu dar continuidade na reação. O resultado deixou as duas equipes estacionadas na tabela de classificação.

O time paranaense segue em sétimo, com 34 pontos, enquanto o rival mineiro permaneceu em nono, com 31. Pressão inicial resolve O Atlético Mineiro surpreendeu o Athetico Paranaense e começou a partida em ritmo eletrizante. Desde o apito inicial, o Galo pressionou os donos da casa e iniciou o confronto dominando as chances de abrir o placar.

Com apenas um minuto, Guilherme Arana escapou pelo lado da área, ameaçou o cruzamento e chutou direto, obrigando a primeira defesa de Léo Linck.  A pressão mineira permaneceu sem uma reação do Furacão e o resultado foi a abertura do placar cedo. Aos seis minutos, Pedrinho limpou a marcação, levantou na área e Paulinho nem precisou sair do chão para cabecear no canto.

O gol aumentou a confiança do Galo, que seguiu empilhando finalizações perigosas contra a meta mandante. Pavón e Hulk arriscaram de fora da área e quase ampliaram a vantagem visitante. Na segunda metade do primeiro tempo, o Athletico, enfim, entrou no jogo e abandonou a postura defensiva e conseguiu chegar com perigo no ataque. Na primeira chance, Thiago Heleno aproveitou cobrança de escanteio e colocou Éverson para trabalhar.

O goleiro atleticano acabou se tornando o algoz do Furacão na reta final do primeiro tempo. Em finalização de Vitor Bueno de fora da área, o arqueiro outra vez apareceu para impedir o empate. Vitor Roque iguala, Fernandinho dificulta reação O Athletico Paranaense perseguiu a reação na etapa final e deu o troco no Galo impondo um ritmo forte no início do tempo. Aos cinco minutos, Éverton defendeu duas batidas à queima-roupa de Madson e Vitor Roque para salvar a vantagem. Apostando nas investidas pelas extremidades, o Furacão criou chances perigosas em bolas alçadas na área.

Aos 14, Esquível cruzou fechado e Roque perdeu no segundo poste. Os chutes de fora da área também foram alternativas criadas pelos donos da casa. Aos 23, Vitor Bueno soltou um canhão da meia-lua e o goleiro atleticano salvou outra vez. A pressão do Athletico foi revertida em bola na rede somente na reta final da partida. Aos 33, Zapelli dominou dentro da área e chutou forte. Éverson deu rebote e Vitor Roque estava lá para completar no gol, igualando o placar.

No entanto, o gol que daria ânimo extra para o Furacão buscar a virada acabou animando os donos da casa por pouco tempo. Três minutos depois do empate, Fernandinho deixou o braço no rosto de Saravia, recebeu o segundo amarelo e deixou o Athletico em desvantagem numérica. Apesar da expulsão, o time paranaense tentou segurar a pressão ofensiva, mas não conseguiu. O duelo dos dois times pela vitória resultou em poucas oportunidades nos minutos finais e sustentou o empate em 1 a 1.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo