O Leicester deu um sinal de força nesta terça-feira, e venceu o Chelsea, no King Power Stadium, por 2 a 0, para dormir na liderança isolada do Campeonato Inglês.  Com 38 pontos, os Foxes deixam para trás o Manchester United, com 37, e assume a ponta, mas com um jogo a mais que o rival. Os londrinos ficam em oitavo, com 29.  Foxes encaminham vantagem

A atuação do Leicester não deixou dúvidas: a equipe de Brendan Rodgers é, sim, candidata ao título. Já o time de Lampard, por outro lado, não mostra a mesma força.  O gol que abriu o caminho para a vitória não demorou muito. Ainda aos seis minutos, Ndidi ficou com a sobra de um escanteio curto e bateu de canhota para vencer Mendy.

O Chelsea não deu sinais de reação. Pelo contrário, permaneceu acuado. Albrighton enfiou grande bola para Castagne, que por sua vez deixou para Maddison finalizar. O camisa 10 acertou o poste.  Os londrinos ainda tentaram dar sinal de vida com cabeçada de Thiago Silva e conclusão de Hudson-Odoi, mas os Foxes eram mais eficientes no último terço.

Pouco depois de os visitantes contestarem um pênalti, Schmeichel mandou bola para frente e a zaga londrina não conseguiu afastar o lance. Albrighton mandou na área para Vardy, que caiu em dividida com Rüdiger, e a bola sobrou para Maddison balançar a rede. Londrinos impotentes Os comandados de Lampard não conseguiam anular Albrighton, que continuou sendo decisivo com grandes passes.

O meia deu de bandeja o terceiro  gol para Justin, que não conseguiu cabecear da melhor forma.  Se por um lado tentava apertar em busca  da vitória, por outro o Chelsea parecia cada vez mais exposto. Tielemans recebeu de Vardy e tentou matar o jogo em chute de canhota, mas Mendy defendeu com a perna.

Com o passar do tempo, os londrinos foram ficando cada vez mais sem poder de reação. Continuavam a sofrer com os contragolpes adversários, mas não ameaçavam mais. A última gota de esperança caiu quando Werner teve gol anulado por impedimento.

A liderança fica em Leicester, e o Chelsea fica cada vez mais longe…

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui