O Manchester United abriu vantagem duas vezes, mas o Leicester mostrou sempre força para responder e arrancou um empate em 2 a 2 na abertura do Boxing Day no King Power Stadium.  Com o resultado, os Foxes mantém a vice-liderança da Premier League, com um ponto de vantagem para os Red Devils, em posições que ainda podem ser revistas ao longo da rodada.

United abre vantagem O Leicester tentou sair da defesa nos primeiros movimentos com um jogo apoiado. O Manchester United respondeu com um bote rápido, e Bruno Fernandes enfiou bola para Marcus Rashford ter chance de cabeceio na cara do gol, mas o camisa 10 finalizou por cima.  Os Foxes buscavam atacar a profundidade com as descidas de Albrighton e James Justin pela direita.

Os cruzamentos buscavam quase sempre a referência na área: Jamie Vardy. Só que poucas chances foram criadas nos primeiros 20 minutos de jogo.  Se por um lado os Blues não conseguiam chegar com perigo, por outro os Red Devils voltaram a ameaçar aos 22 minutos, e a bola caiu no pé certo. Com um toque de ponta de chuteira, Bruno Fernandes deixou Marcus Rashford na cara do gol, e o atacante mandou para o fundo da rede.

A resposta dos donos da casa foi um golaço! Harry Maguire derrapou ao tentar cortar outra descida de Justin e, na sequência, Bruno Fernandes perdeu para Maddison, que por sua vez abriu para Barnes. O chute, de canhota, foi um petardo, e De Gea se esticou, mas não alcançou.  Foxes sempre respondem O segundo tempo se manteve com mais pressão no campo ofensivo do Leicester, e ataques rápidos perigosos do United. Rashford teve chance de marcar aos 15, mas Schmeichel mostrou um reflexo impressionante para defender.

Buscando mais presença de área, Solskjaer mandou a campo Edinson Cavani. E o uruguaio acabou por ser decisivo não como finalizador, mas como garçom: Bruno Fernandes aproveitou grande bola de Cavani e deslocou Schmeichel para recolocar os Diabos Vermelhos em vantagem.  Os Foxes agiam sempre muito bem sob a pressão de um resultado adverso.

O United mais uma vez não conseguiu segurar a vantagem e Vardy aproveitou chute cruzado de Ayozi Pérez para deixar tudo igual mais uma vez.  O Leicester ainda teve a chance da virada nos acréscimos: Tielemans mandou arremate de fora da área e Pérez tentou o desvio, mas viu a bola sair raspando o poste. 2 a 2 foi o placar final.

O Gol 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui