Kelly Key abre bastidores de retorno ao estúdio para regravar hit após 23 anos: ‘Como vou cantar no mesmo tom?’
'Cachorrinho' ganhou versão MTG e clipe estrelado por Suzanna Freitas, filha da cantora
Kelly Key estava acostumada a gravar músicas em estúdio, mas perdeu o hábito depois que deixou a carreira de cantora em segundo plano. Agora, a artista decidiu relançar um de seus maiores sucessos, “Cachorrinho”, em versão de funk MTG. Para isso, precisou regravar os vocais da música, de 23 anos atrás. Os bastidores divertidos foram compartilhados no perfil do TikTok dela.
“Vou fazer uma coisa que eu estava habituada a fazer, mas faz tempo que eu não faço…”, introduziu Kelly Key, se descrevendo animada e relembrando: “Como eu vou cantar no mesmo tom? (risos). São 23 anos! Sabe que nem eu estava com essa noção do tempo? Vamos fazer, mas nesse tom aí… Só com uma oração. Eu vou tentar”.
A faixa original, que chegou a ser a mais tocada nas rádios do Brasil no início dos anos 2000, ganhou batidas de funk e novos versos em parceria com os produtores Davi Kneip e DJ 2F. O videoclipe da dessa nova versão é estrelado por Suzanna Freitas, filha da cantora. E o nome também ficou diferente: “Cachorro infiel (Cachorrinho)”.
— Essa é uma das músicas mais marcantes da minha carreira. Ela foi lançada num momento em que o pop brasileiro ainda estava sendo moldado, e a música se transformou num hino para muitas pessoas, eu mesma escrevi. ‘Cachorrinho’ aparece como uma lembrança bem viva de um tempo de vida cheio de energia, descoberta, diversão. Eu era muito jovem, tinha apenas 18 anos — relembra Kelly Key.
“MTG” nada mais é do que a abreviação da palavra “montagem”. As faixas costumam ser sucessos já conhecidos e até considerados clássicos, mas com uma batida bem diferente e única, numa pegada funk.
Confira as duas versões, de 2001 e 2024: