Juventude busca virada relâmpago, supera Fluminense e respira longe do Z4
O Juventude buscou uma virada relâmpago no Alfredo Jaconi, venceu o Fluminense por 2 a 1 e conseguiu se afastar ainda mais da zona da degola do Brasileirão. Com o placar, o Papo sobe ao meio da tabela e abre sete pontos da zona de rebaixamento. Já o Tricolor, que poderia respirar, fica a dois pontos do Z4 (mas com um jogo a menos). Conexão colombiana O Juventude começou o jogo atuando com linhas altas.
Tentou pressionar, enquanto o Fluminense estava armado para os contra-ataques. A aposta era principalmente na velocidade de Serna pela canhota. Os primeiros 15 minutos, entretanto, foram de poucas emoções. Apesar da pressão, o Papo não conseguiu ameaçar Fábio. Aos poucos, o Flu começou a ficar mais com a bola e adiantar as linhas. Com mais cadência, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 26 minutos.
A bola rodou a canhota, com Serna e Marcelo, até que o colombiano cruzou nas costas da defesa para seu compatriota, Arias. De primeira, o atacante concluiu para balançar a rede. Os gaúchos não conseguiram responder no primeiro tempo. Sofreram, principalmente, com a velocidade de Kauã Elias, mais acionado nos contra-ataques, ao lado de Serna.
Os cariocas poderiam ter conquistado uma vantagem maior antes do intervalo. Bernal chegou perto em chute de fora da área que assustou, mas Ganso, em cabeçada, obrigou Gabriel a uma defesaça. Afinal, o 1 a 0 nem foi tão desastroso para os donos da casa… Virada relâmpago O Flu continuou com campo para matar o jogo no segundo tempo. Aos dez minutos, Ganso deixou Kauã Elias na cara do gol.
O jovem teve tudo para marcar, mas faltou precisão na hora do chute, que não encontrou o caminho da rede. Gilberto quase castigou no lance seguinte. O atacante recebeu pela canhota, cortou a marcação de Samuel Xavier e, já na área, bateu firme de perna direita. Fábio tocou com a ponta dos dedos, e a bola foi no travessão. O Juventude acordou no jogo e no lance seguinte, Gilberto recebeu cruzamento na área. O desvio, de cabeça, foi no cantinho, e Fábio espalmou. A pressão não diminuiu.
Mano Menezes tentou aumentar a estatura da defesa, mas o gol de empate saiu pelo alto: Alan Ruschel cobrou falta na área e Ronaldo marcou de cabeça. A virada veio logo na sequência, com o rival grogue. Felipe Melo tirou mal cobrança de lateral na área e a bola se apresentou para Marcelinho, que com o primeiro toque dele na área soltou a pancada para estufar a rede. O Flu ainda tentou reagir. E teve chances para isso. Faltou pontaria para Nonato e Samuel Xavier. Os cariocas deixaram escorrer os pontos pelas mãos… Os gaúchos respiram mais tranquilos.
O Gol